Cabelos Com Vida Própria ! ! !: O cabelo caiu, de quem é a culpa?

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O cabelo caiu, de quem é a culpa?

Esta pergunta tem rondado muitas leitoras do blog, e eu já havia pensado muito no assunto também, principalmente após ter feito o post "meu cabelo caiu" relatando a tragédia q aconteceu com minha cunhada ao fazer luzes...

Tenho recebido comentários de pessoas contando que ficaram quase carecas ao fazerem luzes...e isso normalmente não deveria acontecer(normalmente + tem acontecido sim!).
Uma profissional relatou que "a maneira como o cabelo da cliente se desintegrou foi tão absurda que só o OX c/pó descolorante não teria sido capaz de tal proeza." Eu concordo mas é possível que isso aconteça sim!é claro que seria casos raros, em que se usasse Agua oxigenada em volume altíssimo e se deixado no cabelo por muito tempo ou sob aquecimento em touca.

MAS,
é sim muito difícil só OX c/pó descolorante ser capaz de tal proeza.

É fato que algumas clientes mentem e quem paga o pato é o profissional(q não deixa de ser profissional só por causa disso!)principalmente pq conversamos , perguntamos, fazemos teste em mecha(o q nem sempre é o suficiente!) e elas mentem e depois ficam carecas mesmo!
Mas acontece também que em alguns casos elas não se lembram ou não sabem ao certo o que foi usado em seu cabelo anteriormente, e isso é fundamental.

Atenção:
É DIREITO SEU SABER O QUE O CABELEIREIRO ESTÁ USANDO EM SEU CABELO E O QUE ISSO PODE ACARRETAR AO LONGO DO TEMPO, COMO POR EXEMPLO REAÇÃO OU INCOMPATIBILIDADE COM OUTRAS QUÍMICAS!!!

Tenho um caso assim também, minha vizinha falou q tinha só progressiva"com formol" e aí após a queda do cabelo durante uma escova inteligente, fui descobrir com o cabelereiro anterior dela q ela usava um relaxamento antes da progressiva...foi o mesmo q uma leitora do blog concluiu: " mas a conclusão que tive foi que a tal progressiva que fizeram nela foi a base de amônia (muitos fazem relaxamento e dizem ser progressiva)..." e é isso mesmo que tem acontecido, 


Com frequencia as pessoas tem usado diversos produtos no cabelo e depois nem se lembram/ ou fingem não se lembrar/ ou simplismente mentem na cara dura mesmo...e o resultado é cabelo pelo ralo a baixo...e vai aumentando os casos de carequisse feminina....imaginem o psicológico destas mulheres?Imaginem uma adolescente de 15 anos? ou uma mulher de 20 anos?(meu marido diz q quando é casada ainda vai, o marido entende...mas namorado...sei não...) !

Desculpem pelo post longo mas é que o assunto é sérissimo!

mas afinal, a culpa é de quem??????????

É bom considerar que o cabeleireiro pode ser negligente no momento em que está fazendo o trabalho, por atender vários clientes ao mesmo tempo e não acompanhar de perto, ou não fazer uma avaliação correta do  cabelo, como um teste de mecha mais detalhado....e também de não ver que o cabelo está esquentando(sinal de perigo!)
mas, ele também nem pode imaginar que a cliente de anos está mentindo em relação ao uso de algum outro produto, mesmo q não seja relaxamento, ou progressiva, henê e tal...eles não podem nem imaginar haver residuo de outro produto no cabelo. Daí é bom ASSUMIR a sua culpa e não jogar apenas no cabeleireiro né!

NOTA:
A maioria das mulheres tem um "fogo" danado em mudar de visual, sismam com alguma coisa e nem adianta o cabeleireiro dizer que não pode, que vai cair,elas querem e pronto, e se seu cabeleireiro não fizer , vão em outro que faça, que acredite em suas mentiras, porque é claro que não vão dizer que já passou em um cabeleireiro que não quis fazer o que ela queria....

Entaão...Vamos dividir a razão? Cada um com sua culpa...dependendo do caso....é 50% pra cada um...

Agora o cabeleireiro que foi honesto, fez tudo e foi enganado...tenham dó né!não temos bola de cristal!!!chega a ser sacanagem o que andam dizendo por aí...já vi muitas mulheres reclamarem de algum cabeleireiro que as deixaram carecas e em 70% dos casos a culpa foi da própria mulher....

Sinceras desculpas se ofendi alguém, mas esta é minha opinião, se não concordam, vamos discutir !!!!!!
cometarios serão sempre aceitos!
ATT,
ÉRIKA

3 comentários:

Anônimo disse...

flor me passa seu msn? queria q vc me ajudasse a escolher um tom pro meu cabelo
por favor me ajude urgente!!

Érika Viana disse...

Oi!
deixa o seu email q te add, pq não publico meu msn aki.....estava recebendo muitos spams daí retirei...

abçs

Unknown disse...

Oi... adorei o blog...

Estou te seguindo... se puder me seguir... www.programaestressadas.blogspot.com

Bjs