Cabelos Com Vida Própria ! ! !: Cabelos secos

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cabelos secos

Leia as dicas e aprenda quais os cuidados certos para este tipo de cabelo.

1. Quais são as principais características dos cabelos secos ou ressecados?

Os cabelos secos ou ressecados são difíceis de pentear ou desembaraçar, frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque e, geralmente, são volumosos. Seus fios ficam arrepiados, pois quebram com mais facilidade devido à sua fragilidade e parecem despenteados.

2. Quais são as principais necessidades dos cabelos secos ou ressecados?

Os cabelos secos ou ressecados precisam de nutrição e força para os fios que ficam mais fracos e desprotegidos, isto porque a lubricidade natural possui uma ação protetora. No caso dos cabelos secos, a quantidade da lubricidade natural é menor, deixando os fios mais expostos e vulneráveis às ações externas.

3. Se meus cabelos são secos, e também , cacheados, o que devo fazer ?

Os cabelos cacheados precisam de hidratação prolongada, pois a curvatura dos fios também impede a distribuição da oleosidade, por isso o mais recomendado é o tratamento específico para cabelos secos e que também proporcione definição de cachos e ação anti-frizz.

4. Qual o tratamento necessário para os cabelos secos ficarem naturais e com aspecto saudável?

Os cabelos secos são frágeis e ásperos ao toque, além disso são difíceis de pentear e podem apresentar volume excessivo. Para tratá-los de forma adequada é preciso usar produtos desenvolvidos especialmente para esse tipo de cabelo, que confiram força e nutrição. Após os cuidados básicos – shampoo e condicionador - o creme para pentear é recomendado para deixar os fios mais disciplinados e fáceis de pentear. Juntos, os produtos oferecem todo o tratamento necessário para os cabelos secos ou ressecados. Hidratar a cada 8 dias é fundamental.

5. Meu cabelo é seco e evito lavá-lo todos os dias. Gostaria de saber se posso usar o creme para pentear mesmo nos dias em que não o lavo?

O creme para pentear deve ser usado toda vez que você sentir necessidade e perceber que os fios estão ásperos e difíceis de pentear. Isto pode ocorrer todos os dias ou, até mesmo, várias vezes ao dia.

25 comentários:

Anônimo disse...

como faço para deixar o meu cabelo da cor da modelo na foto?
qual é a tonalidade?
bjos obrigada .
vanesce2000@yahoo.com.br

Érika Viana disse...

QUAL FOTO?

Anônimo disse...

Olá, eu tinha o cabelo liso até os 7, 8 anos. mas daí pra frente ele ficou crespo, e eu queria ele de volta!!! Eu tenho 16 anos agora.

Alguma solução?

Anônimo disse...

Eu tinha cabelo cacheado e fez uma maroquina so que eu pintei cabelo de preto e foi com aqua oxigenada e tonalizante misturado.por eu ter feito isso vai da algum problema quando eu fazer de novo a maroquina meu cabelo pode cair..

Érika Viana disse...

se for "marroquina de verdade" não cairá!!!em todo caso faça com intervalo e pelo menos 15 dias!

Nanny disse...

meu cabelo naum creçe rapido !!!
eu keria saber o k fazer para ele creçer mais rapido !!!
ha ja fui no dernatologista ela me deisse k naum tenho nada de mais !!!!
Beijokas !!!
Obrigaduuuu!!!
XD!!!

Anônimo disse...

O MEU MEGA HAIR ESTÁ MUITO SECO O QUE DEVO FAZER?

Anônimo disse...

eu uso hene e queria mto fazer umas mechas vermelhas e me disseram q natucor é compativel com hene mas eu sei q meu cabelo não vai ficar vermelho pois ele é mto preto,queria saber se tem algum produto compaticvel com o hene q possa descolorir meu cabelo pra depois pintr ele denovo,e tbm saber se é verdade q natucor é compativel com hene?

Érika Viana disse...

não há nada compatível com henê que eu conheça, e se vc decolorir vai ficar careca com certeza!
dá uma olhada neste link:
http://cabeloscomvidapropria.blogspot.com/2009/10/meu-cabelo-caiu.html

Unknown disse...

oooi cabelo curto ou comprido está na moda? pintei de preto faz uns dois mêses se eu fizer californiana ou luzaes vai ressecar? queria muito fazer ee não sei se corto ou deixo crescer ele é bem preto lisooo de mais ee falta quatro dedos pra bater na bunda, rs oq faço?

Érika Viana disse...

Olha está mais em alta cabelos em tamanho médio, tipo o da Ana Hickman(não sei se escreve assim!)
longo demais é bem demodÊ!
Meu conselho é que corte pelo menos no meio das costas, em degradê e faça as californianas na cor mel, evite clarear demais para não ressecar muito!
e hidrate em seguida!

bjus

Isabela Verly disse...

Olá, eu tenho 15 anos. sou loira tenho 1,59 de altura, peso 51kg e tenho olhos verdes. meu cabelo era enorme! mas eu tive que cortar porque tinha muitas pontas, então ele tá do tamanho abaixo dos seios, eu quero muito fazer luzes, mas eu não sei que tom de loiro fica bom em mim, alguém pode me ajudar ? e depois que eu fizer as luzes to penssando em fazer marroquina. e se algúem sabe como deixar o cabelo hidratado sem precisar ficar cortando porfavor. me fala! beijos s2
(ps: meu cabelo não é virgem, eu já tinha feito luzes uma vez, já tem um ano e meio. mas depois disso nunca fiz mais nada).

Érika Viana disse...

que tal loiro claro acizentado?

Anônimo disse...

ooiooi meu nome é Marina tenho cabelo cacheado e armado eu queria mudar um pouco estou cansada dele assim sem graça o que eu poderia fazer ??
obrigado beijoos=**

Anônimo disse...

oie eu tenho o cabelo cacheado e queria alisar ele so que não totalmente queria os cachinhos ainda so que em menos quantidade e volume o que eu faço ?? beijos

Anônimo disse...

tenho cabelos cacheados e secos qual o corte correto

Anônimo disse...

ola meu nome e patricia
bom gostaria de saber q tom de mexas ou q
coloraçao seria ideal ao meu tom de pele
pois e do tipo amarelada
e tenho 16 ano o q devo fazer
pois faço relaxamento e o meu cabelo
esta mega resecado
e queria saber como fazer o meu cabelo crescer

Anônimo disse...

olla tenho 16 ano minha pele e o tom de amarelada
fiz mexas mais ñ fiko dou meu agrado pois faço relaxamento entao acho q ñ posso fazer mexas no volume 30 ?
então mi falam qual a cor q eu devo fazer devo continua com essa ideia ou devo pinta o meu cabelo todo mais q cor ???
me ajudeee

Anônimo disse...

Anônimo disse...
olla tenho 16 ano minha pele e o tom de amarelada
fiz mexas mais ñ fiko dou meu agrado pois faço relaxamento entao acho q ñ posso fazer mexas no volume 30 ?
então mi falam qual a cor q eu devo fazer devo continua com essa ideia ou devo pinta o meu cabelo todo mais q cor ???
me ajudeee

Anônimo disse...

Oii
O meeu cabelo é seco, eu faço relaxamento de 2 em 2 meses.
Quando eu lavo ele, ele faz cachos bem finos, mas não são bem definidos
Gostaria qe voce me indicasse algum produto que cacheasse o meu cabelo totalmente, sem danificá-lo!!
E eu tbm gostaria de saber se eu fizesse mechas californianas ele ficaria bom?
Informações:
Cor: Loiro Claro Acobreado
Tamanho: 1 palmo abaixo do ombro
Volume: mto volumoso, porem da pra controlar

...

franciele disse...

oi meu nome é Franciele tenho cabelos no tamanho médio e castanho escuro,ele é enrolado queria alisar e fazer californiana posso fazer as duas coisas no mesmo dia? ou prejudica muito o cabelo?

Anônimo disse...

Olá queria saber se eu fiser a escova marroquina e depois de 7 dias faser luses se tem problema??? meu cabelo vai cair?
é por que sou morena de pele e quero mudar totalmente o visu .. me ajudaa ?????

beijos.

Anônimo disse...

oi *-*
entao,poise eu queria evitar que meu cabelo ficasse menos volumoso quando ele secasse totalmente!!! o que fazer pra ele ficar menos volumoso?
responde ok!?

Anônimo disse...

oi queria sabe o q combina mais com cabelos cacheados e preto,luzes ou californiana?

Bananas amorosas disse...

Eu pintei meu cabelo e ele ta bem seco e nao tenho dinheiro, sera que tem algo que casa que eu possa hidratar