Cabelos Com Vida Própria ! ! !: Cabelos mistos

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cabelos mistos

Leia as dicas e aprenda quais os cuidados certos para este tipo de cabelo.

1. Quais são as principais características dos cabelos mistos?

Os cabelos mistos são oleosos junto ao couro cabeludo, porém apresentam aspereza nas pontas quando ressecados ou danificados.

2. Quais são as principais necessidades dos cabelos mistos?

Os cabelos mistos precisam de limpeza e equilíbrio da oleosidade ao longo dos fios.

3. Se meus cabelos são cacheados e mistos, qual linha devo usar?

Se a intenção for limpar os cabelos, mantendo o equilíbrio da oleosidade na raiz e a maciez nas pontas, o mais recomendado é passar o shampoo na raiz usando as pontas dos dedos(a unha nunca!) e enxaguar, repetir até 3 vezes se nescessário, mas no comprimento passar apenas 1 vez com cuidado, evitar passar muito shampoo nas pontas...para que elas não ressequem mais.

4. Qual o tratamento necessário para os cabelos mistos ficarem naturais e com aspecto saudável?

Quando comprar uma máscara de hidratação nunca ir passando direto na raiz, normalmente deve se usar o condicionador ou creme apenas do meio do cabelo para as pontas, massagear e somente o mínimo que restar nas mãos é passado próximo a raiz dos cabelos, sem esfregar no couro cabeludo.

5. O que causa o ressecamento nas pontas dos fios de cabelos mistos?

O ressecamento nas pontas dos fios pode ocorrer, geralmente, por uma combinação de fatores externos como tinturas, alisamentos, permanentes, sol em excesso sem proteção de filtros e uso incorreto de secadores e de produtos inadequados. Ou, até mesmo, pela própria característica dos fios, que podem ser ondulados ou muito longos, o que dificulta a migração da oleosidade natural até as pontas.

7 comentários:

Anônimo disse...

nossa muito bom : ), com certeza vai ajudar:D, este site é muito bom nota 10

Anônimo disse...

mt bom

Anônimo disse...

muito obrigada!!!!

Anônimo disse...

É, pode ser. Mas eu faço isso a n]ao adianta. Meu cabelo fica ótimo no primeiro dia. Já no segundo,já ta todo oleoso.. hunft. Natalia Warwar

Anônimo disse...

taty meus cabelos são mistos e muito danificados nas ponta tenho vontade de fazer as luzes californianas da luciana gimenes mas tenho medo de ficar com aspecto de palha de aço ,o q devo fazer?

Anônimo disse...

Eu tinha um cabelo louro claro natural, mas como eu sou fâ de Katy Perry eu quiz pintar de preto para ficar parecida com ela, eu queria saber como idratar o meu cabelo já que tenho que pintar ele todo mês para que a tinta nâo saia, e também queria saber qual seria a melhor cor de cabelo pra mim eu tenho os cabelos mistos pele clara e olhos verdes.

Anônimo disse...

adorei