Cabelos Com Vida Própria ! ! !: Cabelos Oleosos

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cabelos Oleosos

Seus cabelos são oleosos? Têm uma aparência pesada e sem volume? Leia as dicas e aprenda quais os cuidados certos para este tipo de cabelo.

1. Quais são as principais características dos cabelos oleosos?

Os cabelos oleosos apresentam excesso de oleosidade, o que pode deixá-los pesados e sem volume. Neste caso, o brilho dos cabelos não indica que eles estão saudáveis e sim que pode ser um excesso de oleosidade.

2. Quais são as principais necessidades dos cabelos oleosos?

O excesso da oleosidade presente nos fios faz com que eles percam o volume e fiquem pesados. Para solucionar este problema, esse tipo de cabelo precisa de produtos que controlem a oleosidade e devolvam o volume.

3. Por que os cabelos oleosos perdem o volume ao longo do dia?

Este tipo de cabelo apresenta uma secreção maior da oleosidade pelas glândulas sebáceas, o que torna o fio com aspecto pesado e sem volume ao longo do dia. Para um melhor controle da oleosidade, evite shampoo's sem sal, pois alguns deixam o cabelo ainda mais pesado e sem brilho.

4. Qual o tratamento necessário para os cabelos oleosos ficarem naturais e com aspecto saudável?

O excesso de oleosidade deixa os cabelos pesados e sem volume. Para manter a boa aparência é preciso cuidado diário. O uso de shampoos e condicionadores adequados para este tipo de cabelo permite que ele fique mais limpo e bonito por mais tempo, pois controla a oleosidade e dá volume.

5. Meu cabelo é oleoso e o lavo todos os dias. Há alguma coisa que posso fazer para que ele não fique tão oleoso entre uma lavagem e outra?

O uso de produtos especialmente desenvolvidos para os cabelos oleosos, ajuda a retirar a oleosidade excessiva deste tipo de cabelo. Além disso, evitar ficar passando a mão nos fios e não lavá-los com água muito quente pode ajudar, pois estas duas práticas favorecem o aumento da secreção das glândulas sebáceas. Prefira água fria.


O importante é ter produtos específicos para seu tipo de cabelo!!!!!

Eles ficarão soltos e brilhantes !

6 comentários:

Unknown disse...

OI QRIA SABE O SEGUINTE MEU CABELO E MTO OLEOSO E TINTURA NENHUMA DANIFICA ELE, ELE JA ESTEVE DE TDS AS CORES EÑ RESSOCOU ND AGORA ELE ESTA CASTANHO CLARO, SO Q NA HR Q EU PINTEI ELE AS PONTAS ESQUENTARAM QRIA SABER O SEGUINTE POSSO O NÃO FAZER MECHAS CALIFORNIANAS NELE

Érika Viana disse...

Se ele esquentou nas pontas é pq havia alguma "quimica anterior", qualquer coisa q tenha aplicado nele antes e que não era compatível com a tinta....
pense:
o q usou ultimamente? usou henê?usou algum tipo de relaxamento?
a tinta não faz esquentar mas o q estava nele antes é que reagiu....

se quiser mesmo fazer californianas é nescessário fazer um teste antes, se esquentar lave, daí corte as pontas primeiro!!!

Anônimo disse...

Oi linda, estava passeando pelo google e achei seu blog, que por sinal é muito bom. Bem, eu faço uma espécie de alisamento mas parei, já está com uns 4 dedos minha raiz, pois quero fazer mechas e marroquina. Meu cabelo também é bastante oleoso e quando o lavo a minha raiz fica horrível... o que vc me diz, continuo alisando e nao pinto? ou trato a oleosidade e depois mexo? larissa-thuanny@hotmail.com

kaline disse...

meu cabelo e bem longo e cacheado,como faço para ele ficar com pouco volume e bem hidratado? e qual o corte ideal para ficar arrasador?

Anônimo disse...

o meu cabelo é super oleoso mais ele também é super volumoso. qual creme vc me indicaria pra mim abaixar o volume do meu cabelo?

Anônimo disse...

Meu cabelo é oleoso e quero fazeer mechas califonianas, ele tambem é bem esculro e longo, será se as mechas ficaram legais nele? e que tipo de cor ficaria + legal para eu fazer? sou morena e queria fazer califoniana mel o q voc acha ?