Cabelos Com Vida Própria ! ! !: Como recuperar um cabelo extremamente danificado, ressecado ou elástico?

Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Como recuperar um cabelo extremamente danificado, ressecado ou elástico?

O cabelo sofre todo tipo de agressão, seja do sol, água do mar, cloro da piscina, descolorações, tinturas consecutivas e diversas químicas utilizadas principalmente agora em época das progressivas e definitivas! Sem contar com o uso constante e escravo do secador e chapinha!

O cabelo ao sofrer estas agressões se enfraquece e torna-se quebradiço, as pontas se abrem e se rompem facilmente, e algumas vezes fica parecendo um elástico(principalmente devido às descolorações).

Quando fiz mechas no meu cabelo ele ressecou bastante e iniciei um tratamento contínuo desde então.

A primeira coisa que fiz foi me conscientizar que mais do que ficar com ele lisinho ele deveria era estar saudável pois cabelo bonito não é cabelo liso e sim cabelo bem tratado! Sendo assim fiquei um período sem fazer escovas progressivas e afins (pelo menos 3 meses após a descoloração).

Como sou cabeleireira não calculei exatamente quanto gastei nesta recuperação mas vou passar aqui a forma prática de se recuperar cabelos danificados, uma forma acessível a qualquer mulher.



PASSO A PASSO PARA RECUPERAR CABELOS DANIFICADOS:

1º)PASSO
Se seu cabelo está danificado procure evitar shampoos muito fortes/ shampoos de limpeza profunda/anticaspa/antiqueda pois eles ressecam mais.
Use um shampoo sem sal ou um shampoo infantil(que né sem sal e sem álcool tb).
No frasco do shampoo deve estar escrito "sem sal". Não caia na conversa de vendedoras, elas fazem de tudo para te empurrar um produto qualquer!
Passe shampoo 2 a 3 vezes e não use shampoo todos os dias nos cabelos, se vc lava os cabelos todos os dias passe o shampoo apenas 1 vez ou em dias alternados.


2º)PASSO
Use um bom condicionador de preferência um com tutano e queratina, que são ótimos para cabelos resecados.
NÃO passe muito, não é o excesso de creme ou condicionador que melhorará a aparência dos cabelos.
Não passe creme nem condicionador na raiz(couro cabeludo!)
Enxágue sempre todo o condicionador.

OBS.: Quando o produto é sem enxágue vem descrito na embalagem, fora isso sempre esnxágue completamente!

3º)PASSO
Faça uso de um bom creme hidratante ou máscara capilar que reponha a massa capilar.
Indico alguns baratos e eficazes:
Bioextratus- tutano
Barro Minas- tb com tutano
quase tudo que tem tutano é muito boom!

É bom começar a pensar nas hidratações. Compre um bom creme de hidratação e faça 1 vez na semana. Isso é essencial para a recuperação de seu cabelo.

4º)PASSO
Ampolas de hidratação rápida tb são nescessárias... recomendo:
Accqua flora
As da Matrix e Alfaparf são milagrosas...
a da yellow é boa tb!

Compre uma ampola de óleo de tutano ou o próprio tutano(vendido em frasquinhos igual o das ampolas)
O cheiro do tutano é como se fosse uma gordura mesmo, quanto menos cheiro agradável ele tiver mais puro e melhor ele será!
Ele deve ser usado antes de lavar os cabelos(cabelo sujo mesmo), passar, deixar 30 minutos, e depois lavar o cabelo e hidratar com o creme.

Ampolas de D-Pantenol
Hidratação rápida e eficaz.

Semi-di-lino
Brilho

Silicone
Sela e protege os fios

Babosa(vit. A)
crescimento

Queratina
Compre uma queratina líquida e use apenas quando for enxaguar, nos salões o pessoal é treinado para usá-la mas se abusarmos de seu uso em casa podemos piorar ainda mais a sáude dos cabelos!
Passe pequenas borrifadas nos cabelos antes de usar o creme de hidratação ou misture 2 colheres de queratina líquida no creme.

IMPORTANTE:
Na dúvida sobre qual melhor creme de hidratação?
Compre 1 ampola de cada (tutano,semi di lino, vitaminas, óleos de amendoa ou uva,queratina, silicone, etc) e misture ao creme que vc comprou isso faz com que ele fique turbinado!
Não compre as ampolas mais baratas pois não valem de nada! compre de alguma marca conhecida por vc(às vezes são as mesmas fabricantes de cremes e shampoos já utilizados por vc!)

Coloque esta quantidade de ampolas em 300 gramas de creme , no máximo!

5º)PASSO
Vá ao salão, com o objetivo certo, não caia em tentação e não se renda a + quimicas e escovas.....seus cabelos estão em faze de recuperação!
Faça pelo menos 1 hidratação mensal em um salão. Lá o profissional fará a avaliação e saberá do que realmente seu cabelo está precisanndo. Pode ser nescessário uma queratinização e talvez até um corte nas pontas.

6º)PASSO
Queratinização ou cauterização.
Alguns salões não cobram muito caro e dependendo do cabelo o resultado é muito bom.
No 1º dia a aparência não fica boa mas depois que se lava o cabelo vc percebe que ele fica mais macio!!!

Queratinização em casa:

-Lave o cabelo;
-Retire o excesso de umidade;
-Borrife queratina líquida de uma boa marca(não é aquelas de 1,99!!!) a da Vizcaya é ótima... a da Rayervas. bioextratus tb!)
-Borrife pouco mesmo mas espalhe em todo o cabelo.
-em seguida passe o creme de hidratação(longe da raiz pelo menos 2 cm e sem esfregar no couro cabeludo!);
-Aguarde o tempo indicado no creme(10 a 25 muinutos) na touca de alumínio);
-Massageie suavemente (sem movimentos bruscos, seu cabelo está frágil lembra?)
-enxágue.
-Retire o excesso de água e passe um leave-in(sem enxágue) ou um protetor termico defrizante se for fazer escova ou chapinha.
-Após a escova use um reparador de pontas de silicone para proteger as pontas ainda mais!


No mais estou aqui,
dúvidas deixem e-mail!

Abraços,
Érika Viana.






60 comentários:

Anônimo disse...

adorei obrigada

Aninha disse...

Erika, eu tomo 3 comprimidos de levedo de cerveja de tarde e de noite pq é mt bom para hidratar os cabelos, como tem vitamina A. =) Eles são super sedosos e os comprimidos são naturais e fazem bem para a saude.

Anônimo disse...

oi Erika os meus cabelos estão caindo depois que fiz uma decapagem e ainda relaxei o cabelo,mas é só a parte do meio que caiu bastante eles estavam tão grandes ,o que faço para que eles cresçam de novo

Érika Viana disse...

todo cuidado agora!!!
Vc não podia ter feito isso!!!
Faça um corte para amenizar e siga os passos deste post para recuperá-los!!!

Anônimo disse...

Erika!!!
Adorei seu blog, muito bom mesmo.
Agora sei que não existe cabelos sem solução, só precisam ser tratados. Meu cabelo está sendo para mim motivo de preocupação, mas vou seguir as orientações que vc explicou aki neste post para tentar recuperá-lo. depois te conto o resultado. Estou confiante!
Grande abraço!
Pati

Anônimo disse...

cabelos com aspecto elastico apos um escova progressiva e com muito cheiro de amonia e normal? me mande reposta no e mail lus.cardoso@zipmail.com.br

Érika Viana disse...

Normal não é!respondido por email!

Anônimo disse...

erika oq posso fazer pra manter o meu balo hidratadíssima em casa, tenho receio de usar frutas e outras, mas queria meu cabelo é de origem ondulado, mas faço progressiva, como posso cuidar deles em casa e sem gastar muito?

amei as dias

Unknown disse...

Oi,me chamo Carol além de extremamente danificado, meu cabelo passou anascer pior do que já era!! isso mesmo, parece que alterou o tipo de cabelo, está nascendo muito ruim!!! não sei o que fazer!!
email: carolbrazileiro@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oiii Adorei o blog...
Então meu cabelo estava loiro, bem tratado e grande...Cai em tentação e pintei de castanho medio duas veses em uma semana.afff que arrependimento.Essa semana fiz mexas mais tbm não me agradei,estou querendo descolorir ele para voltar a cor que esta va.. vai detonar muito??? O que posso fazer pra diminuir os riscos de estragalo ainda mais??Quero ficar loiraaaa me ajude

Anônimo disse...

ADOOOOOOOOOOOOOOREI ;D

Anônimo disse...

ai to muito desesperada meu cabelo caiu muito apos uma quimica e continua caindo no mei e atras do cabelo da pra perceber as partees qe cairaam ai sabe sempre vem aquela paranoias :s sera que ele pode cair todo ? e se ele cair todo elle cresce de novo ? me responde rpor email tb flor é luiza_sep@hotmail.com e me da algumas dica de remedios para tomar e amei o post muito bom beijos

Unknown disse...

oi erica eu fiz uma tal de escova jooluy nos cabelos mais eles estao caindo muito e ta muito fininho ta caindo d araiz e quebrando ...nao sei mais o que faço ele ta beem pokinho to com medo de ficar careca.. pois meu cabelo era cachiado e agora tem pedaço liso e outro enrolado o ki eu posso fazer ??

Anônimo disse...

oi erica, descolorir o cabelo, logo depois fiz uma escova marroquina, depois de 5 meses colorir novamente e fiz outra marroquina,meu cabelo está totalmente danificado e sem vida, esta frágil e muito quebrado.por favor me ajude, o que posso fazer? será que tem como recuperar este cabelo? ja fiz de tudo cauterização hidratação com produtos de salão e até cortei curtinho ,mas contibua feio, a escova não dura mais que dois dias.desde ja agradeço

Érika Viana disse...

parar com as quimicas até ele se recuperar já é o começo...e continuar a hidratar,fazer uma recontrução nos fios..não será de 1º q ele vai voltar ao normal, vc terá q fazer pelo menos umas 3 sessões...no intervalo de 25 dias!
abçs

Anônimo disse...

Olá...Fiz decapagem, o cabelo está quebradiço, uso queratina líquida? Tutano...?

Érika Viana disse...

sim, pode usar!

Anônimo disse...

Boa tarde, meu cabelo esta quebrando na raiz por causa de um alisamento mal feito...o que devo fazer??

Ø Ŧ€ŘŘØŘ ĐΔŞ Ř€ĆΔŁĆΔĐΔŞ disse...

oi Èrika eu fiz relaxamento 2 vezes no meu cabelo era tão bonito antes meu cabelo era cacheado + eu fazia chapinha ele era curto pke eu tinha coortado ele depois que eu fiz o relaxamento com guanidina na 1º vez fiko mto bonito só que dai minha mãe passou denovo da 2º vez o meu cabelo caiu na frente e atrás só fiko cabelo no alto do meu cabelo e o cabelo perto da nuca fikou pequeno e o da frente fikou menor que uma franja depois minha mãe foi inventar de fazer progressiva no meu cabelo eu fiz meu cabelo cresceu um pouco só q depois começou a quebra foi fikando fraco e com muito frizz Érika me ajude a restaurar meu cabelo e como fazer ele crescer + de pressa

meu nome é luana eu tenho 13 anos me ajude bjo0s abraços

Anônimo disse...

eu tenhu que fazer todo esse processo antes da tintura,quem sabe um mes antes,assim meu cabelo vai fika mais forte p coloraçao?

Anônimo disse...

Oi Erica tudo bem? por favor me ajude, meu cabelo era perfeito liso natural e encaracolado nas pontas. a mais ou menos 01 ano vinha fazendo luzes nele porém a cor nunca chegava ao tom que eu queria, então comprei um kit e fiz luzes em casa. puxei o cabelo quase todo na toca e deixei o descolorante com oxig 40 vol no cabelo por 1h e 30 minutos, resultado: a cor ficou perfeita mas o cabelo está morto. o cabelo está igual elastico todo emburrachado e não tem textura de cabelo está tipo cabelo de milho verde.Nao sei o que fazer já usei um kit super caro da homna tokio (diamante oriental) que promete rsultado imediato, já fiz 05 sessões e não mudou nada. por favor me indique algo, pode ser de qualquer valor desde que resolva isto não estou acostumada a ter esta bucha no lugar de cabelo, mas também não quero cortar meus cabelos. estou desesperada.

Unknown disse...

Olá, há um ano mais ou menos, pintei meu cabelo pela primeira vez de loiro, sendo que ficou meio laranja, pois meu cabelo é escuro, odiei o resultado. Depois de 3 meses pintei de preto, pra sair aquela cor horrivel. Acho que menos de 1 mes depois eu fiz balaiagem e depois de uns 3 meses fiz escova inteligente. No mesmo dia que dei a inteligente, ele ficou elástico, se eu desse uma puxadinha minima ele já caia. Em agosto pra setembro, pintei de preto, é minha cor atual, só que meu cabelo tá muito danificado, minha franja tá toda desigual pois ela tá se partindo, se eu puxar minha franja sai uns pedaços do meu cabelo, ele se parte. O que devo fazer? Sigo essas dicas, ou devo fazer mais alguma coisa? Por favor me responda, to desesperada :/
por email, por favor: mimilyyy@hotmail.com
beijão ;*

Elisabete disse...

Olá Érica,td bem? Me chamo Elisabete (Bete), tenho cabelos quimicamente tratados, extremamente rebeldes, enfraquecidos, quebradiços e sem vida. Há um ano fiz progressiva e há 2 meses fiz uma selante que fez com que meus cabelos ficassem ainda mais quebradiços e caissem na parte superior do meio da cabeça. Estou desesperada!
Comprei um creme relaxante para relaxar as raízes, pois irei cortar mais de 10 dedos de comprimento que estão horríveis.
O nome do creme é afro hair, que me dá a opção de manter as raízes encaracoladas, vc poderia me dar algumas dicas, orientações etc...
Desde já agradeço!
Um grande abraço e adorei suas dicas postadas nesta página.
Fique com Deus em nome de Jesus!

Anônimo disse...

os produros de reconstrução da marca "salon line" dão um bom resultado?

Unknown disse...

ola meu nome e Aline eu fiz uma escova progressiva ótima de proteínas acidas que hidrata e alisa e recupera cabelos agredidos química mente o nome e secret liss .bjs

suellen disse...

Oi me ajude.
eu sempre relaxei araiz do meu cabelo a cada tres meses, no entanto nunca tinha acontecido nada, até que eu começei a relaxar e pintar tudo em um dia só, e ainda por cima fazer escova e chapinha.
agora o meu cabelo está muito elastico e mesmo eu fazendo cauterização e hidratação semanalmente não consigo recuperar os fios..
me de uma dica beijos

Anônimo disse...

olá,Erika meu cabelo está super danificado por processos químicos:decapagem,tintura e inteligente.Qual melhor jeito de resultado,pois o cabelo parece não responder,o que usar para ele crescer?ele está elástico em alguns lugares e em outros muito danificado por favor me responda por email:ana--paulasb1@hotmail.com parabéns o blog está maravilhoso estou amando.aguardo sua resposta

Anônimo disse...

Meu cabeloo tem permanente qndo fiz ele caiu e quebrou bastante mais ele ficou bem lisinho perfeito mais agoraa só consigo esse resultadoo com um tratamento caseiro acompanhado de chapinha>>ele esta muito fracoo e seco deve ser por causa do formol utilisadoo...
Quero saber se eu tornar a alisa-lo,pois a raíz cresceu ,se corro algum risco dele cair ou quebrar mais,eu fiz ela em 10janeiro e hidrato ele com o creme da embelezze NOVEZ
responda pelo meu email daya-marques95@hotmail.com
desde já te agradeço!!!

mariah disse...

adorei seu blog,estava precisando!
meu cabelo tá tão danificad que parece que passei pelo fogo!!!

Anônimo disse...

o meu cabelo é preto,bom pelo menos era...
eu fui no salao para fazer californiana mas a cabeleleira,
descoloriu todo meu cabelo ,e ele fiko laranja e amarelo eu coloquei uma tinta para amenizar a cor ,mas ele esta eslastico,emburrachado, e esta desmanchando ,so d pegar ele ja quebra ,ta muito fraquinhu...
eu naum sei mas oq fazer por favor me ajude ,naum estou nem durmindo direito choro muitoo pois eu amava meu cabelo e so quis mudar o visual ,agora quando lembro como ele era e como esta fiko deseperada...eu li todas as suas respostas e acredito em tudo q vc falou ,me ajudee eu naum estou tendo coragem nem d sair pro meu trabalho...
grande abraço à vc!!!

Anônimo disse...

Oi érica querida , amei suas dicas, e tenho enfrentado um grande confronto que é a nove meses cortei meu cblo curtinho por conta de muitas quimicas e tinturas, e permanecir com ele curto por esse tempo, depois não aguentei e voltei a alisa-lo e agr to no meio termo , to cortando todo mes e hidratando ... me ajuda por favor! bjks

Anônimo disse...

Adorei as dicas...

Anônimo disse...

Érika, meu sonho sempre foi ter um cabelaço! Detestav ameu cabelo quando criança, só eu de cabelo "ruim", pensava... Meus dois irmão lisíssimos, que cruz Senhor!!! Chorava, triste da vida...Daí, me apaixonei pelo meu cabelo quando aprendi a cuidar dele, pq minha mãe tadinha, penteava e eu ficava um fuá só! Daí, comecei a pentear só com os dedos, eu mesma... Foi minha salvação! Achei lindo ser cacheada e não enfuazada... kkkkkkkkkkkkk!!!! Bem, tive leucemia ainda durante a paixão literalmente cabeluda... Quimioterapia, Radioterapia e o cabelo na pia, no chão, em toda parte menos em minha cabeça! Não ri, garota!! kkkkkkkkkk Depois o cabelo nasce e muito, mais muito, muito lentamente mesmo cresce... Cresceu. Detesto cortar, até choro. Porque cresce d e v a g a r i n h o... Bem, quando o cabelo já estava grandinho, na altura do ombro, comecei a fazer relaxamento na raiz, para diminuir a muvukkkka e alongar os cachos lindos! E, faço apenas duas vezes ao ano e só na raiz, bem rapidinho só por no máximo 15 minutos. Ah, e sempre uso o mesmo princípio ativo. Só muda quando faço no salão e a cabelereira usa o dela que é profissional mas ainda sendo Guanidina. Bem, o meu DESEPERO é: está caindo todooooooo. Como seu eu estivesse feito uma Radioterapia e ñ um Relaxamento. Puxo as mechinhas e cai demais quando lavo, penteio. Estou simplesmente desesperada... Socorro! Parece que o produto queimou meu cabelo, cozinhou... Ainda vou consultar um Dermatologista, mas gostaria de saber receitinhas caseiras... Pode me ajudar? Por favor possa! Só não pirei ainda porque tenho esperanças, sabe? Ah, será que o cabelo cai todinho que Deus deu, ou... Ai, meu Deus do céu!!!!

Bem, é esse o pavor!

Ah, meu e-mail : jaddhy@gmail.com

Obrigada!

Thayná disse...

ooi queria tirar uma duvida
descolori meu cabelo faz mais ou nemos um mes...
E então quero descolorir de novo para pinta novamente, so que ele estar caindo muito sera que se eu descolorir ele vai cair
esta muito ressecado... Obrigada e adorei as suas dicas beijoos.

Anônimo disse...

faça um teste de mecha sempre antes de descolorir, assim você saberá como vai ficar seu cabelo e pode decidir se compensa mesmo.

Anônimo disse...

Oi érika. Me chamo stefany e recentemente descolori as pontas do meu cabelo para fazer californianas ruivas, sou morena. Como meu cabelo antes era preto azulado, foi relativamente difícil descolorir e ele acabou ficando muito danificado. Nos primeiros dias estava elástico e pra completar não sei qual fim deu meu creme de hidratar caríssimo! Gostaria de umas dicas caseiras e o que fazer pra recuperar sem gastar muito, sinto falta dos meus cabelos saudáveis. Segue o email: stefany_teta@hotmail.com. Obrigada!

mariana disse...

ooi, queria tirar uma dúvida..
Se eu cortar meu cabelo que está com as pontas danificadas e fizer luzes,os danos aumentariam ou continuariam iguais?
Obrigada!

Anônimo disse...

Oi, descolori meu cabelo, e pintei com a tinta *(luminos)assim que eu tirei o decolorante meu cabelo caiu de mais, eu tinha muito cabelo e agora estou com muito pouco, eu sei que o cabelo loiro cai, mais caiu demais da conta....
sera que foi porque passei mais de 50 minutos com o pó descolorante no cabello?
e logo que tirei o descolorante passei a tinta e deixei só de minutos pois não aguentei, não pentie pois tava caindo de mais, me ajuda pufavo, me responde por E-mail, amandinhahickmann@hotmail.com, ou o do meu marido, sargentofabio@yahoo.com.br
beijão

Anônimo disse...

Oi descolori meu cabelo e e pintei nao para de cair, cai muito, sera que foi pq passei mais de 50 minutos com o decolorante?
me responde por email
amandinhahickmann@hotmail.com
beijão adorei esse site. . .

Anônimo disse...

Érika eu usava meu cabelo loiro, resolvi mudar, pintei de preto azulado com a tintura em po natucor, depois eu tive de retocar a escova de açucar q eu faço, meu cabelo desbotou a cor ficou vermelho, nao pega mais tinta nenhuma e ainda ficou muito elastico... pretendo clarea-lo novamente, o q devo fazer antes?

Anônimo disse...

oi erika descolori meu cabelo de preto para loira ta todo loiro mais ta elastico e quebradilo o devo fazer?

Anônimo disse...

oi,erika eu tenho o messo nome que voce,eu dei no meu cabelo uma escova progessiva so na franja e em cima ,meu cabelo começou a quebra entao eu dei uma cauterizaçao e nao fiz mais nada eu cabelo e cacheado e esta quebradiço e cheio de pontas duplas.

Anônimo disse...

coleguinhas de plantao, estou do mesmo jeito, meu cabelo estar todo burrachado devido uma descoloraçao q fiz, e mtas pinturas depois pra uniformizar a cor, ele cai mto quebra de mais, eu odeio ter q lavar ele mais ´´e o jeitom estou pra ficar careca... me ajude erik pelo o meu email--->scheylynhaalves.crat@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Érika, estou desesperada meu cabelo era lindo liso e com luzes, decidi clarear mais ainda ai descolori,não gostei do resultado e pintei de preto, mais o meu cabelo continuava porosso horível então eu dei uma selagem melhorou muito o aspecto do cabelo, mais logo depois eu dei luzes de novo e o cabelo tá horívele fraco o que eu faço pra recuperar o meu cabelo além de muita hidratação que eu tou dando? quero saber também se eu posso voutar a dar selagem?

Anônimo disse...

oi Erika eu dava guanadina e mudei para amonia sem esperar os 6 meses e agora meus cabelos nao atigem mais o comprimento desejado por mim sempre qui ele crescer logo em seguida parte todo tem mtas pontas duplas resecados o qui faço? ja tenho 4 meses sem dá nenhuma quimica tenho medo de da quimica e ele cair mais ainda. sera qui eu ficando sem da quimica ele para de cair pois o meu cabelo ira crescer e a quimica ira sair e eu vou cortando ele me responda por favor

Unknown disse...

eu fiz uma escova definitiva sem formol ficou com cara de relaxamento,meu cabelo cachiou a cabeleireira quer jogar mais quimica eu nao deixei ,o que devo fazer?ela lascou com meu cabelo nao ta liso nem cachiado foi feito timtura e banho de queratina 1 semana de molho no cabelo tive q corta UM MONTE

Erica Barreto disse...

oi
Erika tudo bem? me chamo erica e gostaria muito que você me respondesse olha fiz decapagem a trés dias em seguida já fiz uma hidratação que ele me cobrou 35,00 reais,mais não vi resultado nenhum ai depois desses trés dias fui lavar e senti que ele esta com uma aparecia de elástico e qualquer coisinha ele quebra o que poço ta fazendo meus cachos também não estão mais definidos socorro. meu email e kida_maycha@hotmail.com me responda por favor.

Myka disse...

Muito obrigada pelas dicas, eu não sabia por onde começar...

Myka disse...

Obrigada pelas dicas, eu não sabia por onde começar.
^^

Lia disse...

Ola,querida que blog otimo.Sou morena(um pouco mais clara que camila pitanga),por tres meses fiquei tratando meu cabelo que era virgem,so pra receber quimica.Sempre de cabelo preto,preto,preto ha enjoei,resolvi mudar fiz luzes finas mudou completamente meu visual morena loira olha so!!!Eu na verdade queria luzes mel,marron mais as luzes ficaram bem claras ficou quase um loiro medio acinzentado,pensei na loucura do contraste entre a pele morena e as luzes claras,e luzes toma de conta de todo o seu cabelo.Mais depois de tantos elogios a cor do cabelo principalmente do meu marido resolvi continuar com elas.Mesmo tratando bem meu cabelo é a ddescoloracao deixou ele um pouco emborrachado,ainda bem que nao foi ele todo foi so um pouquinho na franja.Mais to tratando .Uma dica boa é depois do cabelo seco borrifar um pouco de queratina liquida sem enchague na parte afetada.pois ele so ta quebrando por falta de nutrientes e queratina.E para as morenas digo luzes claras matizadas ficam lindas,depois e so tratar.beijos!!!!

Unknown disse...

Olá Erika.
Meu cabelo esta totalmente danificado, sempre fiz luzes, porem dessa vez, o cabelereiro fez luzes muito clara (quase brancas), logo fiz em um outro salão de costume, progressiva, onde meu cabelo ficou LARANJA mesmo.... e sempre tenho costume de fazer as luzes e logo fazer a progressiva...e nunca aconteceu nada, talvez seja pq tava muito claro.
acontecendo isso voltei ao cabelereiro das luzes onde ele tentou matizar meu cabelo de todas as formas, mas o LARANJA do meu cabelo nao saiu, e foi ficando mais e mais laranja forte, segundo ele ficou laranja de queimado... ai por fim, a ultima tentativa foi pintar o cabelo todo, ele pintou de um loiro acinzentado e colocou umas gotinhas de azul ou violeta... meu cabelo ficou de uma cor que eu nao queria, odiei.. mal to saindo de casa, pois estou me achando muito feia... e o cabelereiro disse que nao posso passar mais nada no meu cabelo, pq ele ta elastico, rebentado e muito grosso, sem vida, sem brilho, totalmete ruim quebradiço... nossa to muito chateada... estou louca pra recuperar meus cabelos novamente pra poder colocar-los na cor que sempre foi.
qual dica vc me da, pra recupera-los o mais rapido possivel??
me ajude por favor!
quanto tempo que vou ter que esperar???

Unknown disse...

Oi meninas tomem pantogar ele pode ser manipulado que e mais barato. Atenção tomem continuamente 3 vezes por dia por um periodo maximo de 3 meses. Porque se vc tomar mais que isso pode ter algum problema nos rins. Compren e vide a bula do remédio e ótimo e ajuda bastante no processo de recuperação.

Unknown disse...

gostaria de sabe se posso mistura todas essas anpolas no creme!e o geito certo de usar cada anpola?meu email (gisele.sa.santos@gmail.com)

Unknown disse...

Preciso de vc ,estou em desespero ,... tainahpaz@gmail.com

Unknown disse...

Ola eu to tirando a quimidca do cabelo o q fazer para adiantar esse processo?

Unknown disse...

gostaria de saber se coloca o creme de hidratação por cima da queratina,ou so depois de retirar a queratina do cabelo?por favor me ajude(le.zacarias.jua@gmail.com)

Unknown disse...

preciso de respostas ,me ajude(le.zacarias.jua@gmail.com)

Unknown disse...

Por favor me ajude, detonei meu cabelo , estou em pânico

Unknown disse...

Erika boa noite,minha prima passou muita química no cabelo e também fez mega Hair,pois ja faz um ano que ela esta com o cabelo destruído e com muita queda,ela ja procurou médicos ate formulas de manipulação e nada deu jeito,ela
está comedo de ficar careca devido a queda durante esse ano.O que devo fazer para ajuda-la,você tem como me ajudar pois gostaria de ajudar muito a minha prima. aguardo resposta..........

Unknown disse...

Aaai Erika meu cabelo é pintado e loiro. Só que nunca mais pintei, ta uns 4 dedo de raiz. Ele ta muito seco quebra com facilidade. Tá quebradiço. Tá sem brilho. Fiz cauterização mas parece que não adiantou nada. Corte ele no ombro pra ver se diminuía. Massa nada continua a msm coisa. TO desesperada. Não sei se Pinto Prq ele ta horrível a raiz da enorme.