Cabelos Com Vida Própria ! ! !: Como descolorir ou fazer mechas?

Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Como descolorir ou fazer mechas?

Respondendo os e-mails!!!

Tenho recebido varias perguntas de dúvidas sobre descoloração e mechas, vou passar aqui o passo a passo e os cuidados que se deve ter antes de optar por uma descoloração:

DESCOLORAÇÃO

Bom, a primeira coisa a considerar e que é necessário saber: respondam sinceramente!

1. Seu cabelo é natural(sem tinta) ou tingido?
2. Se respondeu que seu cabelo tem tinta, qual a cor?
Se for preto ou preto azulado, vc dificilmente conseguirá atingir uma cor clara mesmo, o máximo que vai conseguir é um castanho claro ou tons vermelhos,acaju, no máximo um louro escuro...

Perguntas + importantes:
3.Voce tem algum relaxamento no cabelo?
4.Voce já usou Henê no cabelo?
(se a resposta for "sim" nestas duas ultimas perguntas nem pense em descolorir...pois vc pode quebrar o cabelo todo e até ficar careca!


ok então?
Se seu cabelo está natural ou com uma cor não muito escura os passos são o seguinte:

Materiais:

Pó descolorante
Água oxigenada 40 volumes
Papel alumínio
TINTA ou Tonalizante

PASSO A PASSO:

1. Misture o pó e a agua oxigenada meio a meio, até formar uma mistura cremosa, não muito rala.
2. Separe em 4 partes e prenda. Com os cabelos secos e não precisa estar lavado antes de fazer.
3. Comece pela nuca: com a distância de 2 dedos da raiz, passe a mistura do descolorante no cabelo com um pincel, passe bastante mesmo até cobrir os fios e ainda sobrar um pouco...sem dó!
4. Enrole o papel alumínio e espere uns 5 minutos.
5. Abra o papel e olhe se já está descolorindo...vá olhando de 5 em 5 minutos, abra a mecha pra saber se no meio tb tem produto e se necessário passe mais...
6. Quando ver que já está quase da cor que vc precisa chegar(CLARO), passe na raiz(nela é passado por último pq descolore muito rápido e corre o risco de dar uma enormeee diferença tipo a raiz branca e o comprimento mais escuro...)

notas:
Em geral pode gastar uns 40 minutos para descolorir cabelos de fácil descoloração mas em dias frios e úmidos demora mais tempo...) Se após 60 minutos não tiver descolorido mais nada é melhor retirar o produto.

É bom deixar descolorir pelo menos os 40 minutos pq se retirar antes pode não ter chegado na cor que vc quer, o cabelo parece que descoloriu mas quando vc enxágua vê que não foi tanto quanto parecia....


7.Lave com bastante água, até retirar completamente o produto, passe um condicionador, enxágue e seque .
8. Com os cabelos secos passe a tinta de sua escolha e espere o tempo de ela agir, depois enxágue passe shampoo e condicionador.

Pronto!

IMPORTANTE:
sE POR ACASO AO PASSAR O PRODUTO E COLOCAR O PAPEL ALUMINIO O CABELO COMEÇAR A ESQUENTAR MUITO, ENXAGUE IMEDIATAMENTE...ISSO ACONTECE SE VC TIVER MENTIDO EM UMA DAS PERGUNTAS ACIMA...
É PROIBIDO DESCOLORIR CABELOS COM RELAXAMENTO OU HENÊ OK?VALE PRA PERMANENTE TB!



REFLEXOS / LUZES USANDO A TOUCA

Se seu cabelo é natural(sem nenhuma tinta ou tonalizante) ou se possui tinta preta.(de acordo com isso vai usar a agua oxigenada volume 30 ou 40):
  • use touca pra luzes e agulha de crochê para puxar os fios;

touca e agulha
  • passe agua oxigenada(40 volumes ou 30 volumes) com pó descolorante(meio a meio);
  • deixe descolorir mas fique atenta olhando de 5 em 5 min. por pelo menos 20 minutos-o principal e olhar e qdo ver que descoloriu enxágue só com agua.
  • seque os cabelos(retira o excesso de agua)sem tirar a touca!
  • passe a TINTA OU TONALIZANTE 6.1 OU 7.1(LOIRO ESCURO ACINZENTADO OU LOIRO MÉDIO ACIZENTADO) Caso vc goste de tons dourados use o 6.3 ou 7.3 ou cinza dourado 6.13 ou 7.13
  • A escolha da cor do reflexo vai depender do tanto que descoloriu. Dá pra usar o 9.1 em cabelos bem claros e 6.1 em cabelos que não clarearam tanto.
  • Resumindo use tintas louro acizentado dourado(geralmente chamam de loiro mel, mas se vc procurar pelos números é bem melhor !!!
  • deixe com a tinta por 10 minutos
  • enxágue; passe condicionador para retirar a touca, depois passe shampoo ,condicionador em todo cabelo.
  • prontinho....
mechas bem marcadas assim não dá para fazer com touca!!!



Dicas:

É importante passar a tinta para tonalizar as mechas pois o resultado é 100 vezes melhor, evita que o cabelo fique laranja ou verde!

Decida por imagens na internet se vc gosta do loiro dourado ou loiro acizentado e daí compre a tinta de acordo com a numeração, não seja enganada pela foto da caixinha da tinta pois quase sempre o cabelo não fica da cor da foto colocada na caixa da tinta!!!!!!!!!!!!!!

Bom, espero que tenha tirado as dúvidas......

qlqr coisa é só perguntarem!

BOA SORTE GENTE! ! !

108 comentários:

Unknown disse...

meu nome e marcia estava na feira da belesa em fortaleza-ce e no mega um cabeleireiro falou que tem um produto que faz mechas em cabelo preto azulado e as mechas fican clarinha na altura de um 10 mas eu não lembro o nome do pó descolorante, poes passaram bastante profissioanal no palco e eu não lembro, se vc soube qual e esse pó me diga por favor um beijo.

Érika Viana disse...

oi márcia, vou te responder com um post ok?
bjus!

Fabi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Aninha disse...

Bom dia Erika, estou precisando de ajuda se puder me ajudar agradeço mt.
Meu cabelo natural é dessa cor: http://www.marieclaire.fr/data/images/photos/F0/7d9314b2714monica.jpg
Eu pintei na primeira vez dessa cor: http://www.hostingpics.net/viewer.php?id=977041vinho.jpg
achei que tava escuro entre o vinho e preto e quis mudar para um ruivo dessa cor: http://www.hostingpics.net/viewer.php?id=505332009_09_21_rachel_hurd_wood.jpg
Eu fui no salão aqui e a moça pintou sem descolorir, ela jogou um ruivo acobreado por cima a raiz ficou mais clara do que as pontas pq estava natural, ficou assim: http://www.hostingpics.net/viewer.php?id=410154IMG_6816.jpg ,mas não é a cor que eu pedi, gostaria de saber como faço pra chegar na tonalidade de ruivo que desejo, é preciso descolorir e depois tonalisar com o castanho natural e em seguida jogar o ruivo que quero por cima? ou basta descolorir e jogar apenas o ruivo? a agua oxigenada deve ser de quantos volumes? e eu deixo quanto tempo? ou neste caso se eu deixar do jeito que ta e jogar um ruivo por cima poderia chegar a cor que desejo? Agradeço antecipadamente pela resposta, seja aqui ou por email: aninha2010@ymail.com, o blog é divino! :)

Érika Viana disse...

Oi te respondo por e-mail ok?
abçs

Aninha disse...

Obg pela ajudinha! :) muito util!

Anônimo disse...

ola erika tenho no meu cabelo relaxamento e luzes e comprei koleston loiro claro, mas chegando em casa fui ver q agua oxigenda e de 30 tem algum problema?ou so posso usar de 20 mesmo? vai ficar da cor loira? (ja faz um ano q fiz o relaxamento)

Érika Viana disse...

O legal é fazer um teste com um pouco da tinta só em uma mecha,usando a OX de 30 volumes mesmo, deixar os 40 minuots e se a mecha não quebrar, esquentar ou qualquer coisa assim pode passar no resto cabelo.

Aninha disse...

Erika, passei aqui para comentar, seu post ficou otimo, eu fiz a descoloraçao em casa, fiz o teste da mecha para não arriscar! basta não demorar mt na aplicação pq o descolorante começa a agir no mesmo minuto que é aplicado.

Unknown disse...

Ola,estou chateada,meu cabelo era loiro acinzentado(natural),trabalhei tons achocolatados,depois avermelhados e em vez de clareá-los joguei preto,pintei por nove meses,daí no salão pedi pra fazer decapagem,mas me disseram q poderia danificar mt meu cabelo,joguei um tom acobreado e a raiz sta vermelha e o resto preto!!!HORRÍVEL!!!
Pensei em fazer a descoloração em casa com blondor e agua oxigenada.que tal??Só que já comprei alguns produtos para hidratação caso fique muito ressecado!!!

Érika Viana disse...

Dá pra fazer, mas peça alguém para te ajudar, compre produtos de boa qualidade(pó descolorante e agua oxigenada) e só depois passe a tinta de sua preferência para tonalizar!

mas avalie antes em uma mechinha se seu cabelo vai aguentar ok?

Anônimo disse...

OLHA EU USAVA HENE MAIS EU NAO USO MAIS... EU QUERIA PASSAR OUTRA TINTA FAZ UNS TRES MESES QUE EU NAO PASSO HENE O QUE EU FAÇO

Érika Viana disse...

Leia o post sobre HENÊ, é importantissimo!Pois henê não é compatível com quase nada, tinta com água oxigenada vol 30 nem pensar!!!!descolorir jamais!!!
e isso é até que o cabelo cresca e não tenha nada de henê nem nas pontas(vai cortando..)

ou melhor faça um teste em uma mecha com a tinta q quer e veja o q acontece!!! se esquentar lave imediatamente!

muito cuidado!

Anônimo disse...

gostaria de saber qual o creme de relachamento que é compativel com descolorante.Por favor!!!É urgente!!!!!!

Érika Viana disse...

"Pó Descolorante Yamá Ammonia Free "

Ele é para cabelos sensibilizados por química, alisamentos e relaxamento,visite o site da marca Yamá!
E use a agua oxigenada indicada pela yamá q se não me engano é de 10 volumes(leia no pacotinho ou no site).
ABÇS

Unknown disse...

Olá...eu faço luzes no meu cabelo,e sempre estou retocando,eu estou querendo fazer progressiva,gostaria de saber se tem algum problema eu fazer progressiva no meu cabelo que ja tem luzes,se pode danificar meu cabelo.obrigada

Érika Viana disse...

não tem problema algum desde que a progressiva não seja a base de tioglicolato de amonia(geralmente é a definitiva q tem o tioglicolato)pergunte ao cabeleireiro a base de que é a PROGRESSIVA q vc vai usar.

Anônimo disse...

Olá Erika, parabéns pelo blog, enfim alguem que realmente responde as nossas perguntas rsrsrs!!
Por fvr me ajude, tenho várias dúvidas! Meu cabelo tem a raiz 5,01 e o resto 6,01, com pontas mais claras; daí , resolvi ser loira! Puxei a metade dos cabelos com mechas no aluminio sem sair da raiz e tonalizei de richesse 9,02 com 9,11 pq o meio, atrás, ficou um pouco mais escuro e para quebrar laranja e amarelo usei essas 2 cores. Acontece que como quero fazer a outra metade daqui a 1 semana e as pontas já estão beeem secas, estou hidratando de 2 em 2 dias e a cor já saiu quase toda, mesmo com shampoo para grisalhos(mahogany)... O que é o melhor para fazer: puxar essa outra metade de tonalizante 8,02 ou 7,02 ou logo de um mais claro ainda? E o que vou fazer com essa metade que ja esta amarela? Ou é melhor passar tinta logo pq vou ter que continuar hidratando sempre né? Uso para descolorir o super meches alfaparf com ox de 30 care liss, está bom? Gostaria daquelas cores semelhantes as da Gisele Bundchen, pois não gosto muito de dourados ou acrobeados e é assim que eles estão... E eu sei tambam que mais tarde vou ter que puxar de novo e ir puxando mais e mais aos poucos ate atingir os tons que quero , até mesmo para não detonar muito o bichinho, rsrs ,mas do jeito que esta agora nao dá , preciso de uma solução urgente rsrsr!! Olha, eu peço mil desculpas pelo testamento, mas eu realmente preciso de uma orientação passo a passo , por favor.. Não tenho grana para ir ao salão, o que tenho só dá para comprar as tintas e produtos pelo menos de boas marcas. Por favor me ajuda? Obrigada e bjos.

Anônimo disse...

Oi Erika, por fvr, me de uma luz, a semana a qual me referi acaba amanah, e vou pinta-los amanha....
help me please!!!!!!!!!!!!!!!

Érika Viana disse...

q loucura hein!!!
Se vc não gosta de tons dourados evite os .3(7.3-9.3) pq o 3 é o dourado, use .1(9.1 ou 9.01) pq é o cinza, muito mais bonito tb na minha opinião!
E use tinta e não tonalizante pq vai ser nescessário hidratar muito então tonalizante vai sair mesmo!!!
e qdo for fazer mechas faça no cabelo inteiro, nunca pela metade!!!
puxe micro mechas e a cada vez q fizer as mechas o cabelo vai ficando mais bonito, é muito difícil chegar na cor desejada na 1º vez, geralmente cabelos com mechas lindissimas foram mechas sobre mechas......tipo o da giselle...
vá com calma q vc chega lá!

abçs

Anônimo disse...

Olá, meus cabelos são loiros porém devido as tintas que desbotaram está com um tom meio alaranjado.Quero deixa-los em um tom mais claro parecido com acinzentado ou dourado claro. O que devo fazer, pintar em tom acinzantado todo o cabelo ou puxar mechas para clarear. Obs: Faço escova marroquina porém sem relaxamento. O que faço para deixar meu cabelos com um loiro bonito, porém sem danifica-lós ? Abraços

everyonehasasecret disse...

Erika, tudo bom?
Aqui vai um relato da trajetoria do meu cabelo. Fiz luzes varias vezes, mas sempre ficava um tom dourado, por mais que eu fosse em lugares diferentes e pedisse pelo tom loiro cinza, nunca ficou como eu queria. Expliquei para uma cabeleireira em maio que gostaria de um tom loiro cinza. No desenrrolar dos fatos ela realmente deixou meu cabelo: BRANCO E CINZA. Nao era loiro, ela aplicou tinta preta apos descolorir. Ficou simplesmente a coisa mais bizarra, tive ate que faltar faculdade. Passei um castanho medio, e o resultado tambem nao foi bom: raiz levemente avermelhada. Enfim passei um castanho escuro. Mas o que eu realmente queria era fazer as luzes bem claras, daqui a um tempo, quando meu cabelo se recuperar, pois nao quero que ele caia, claro. O tom dele natural eh um castanho claro, e ele tem definitiva, mas eh bem resistente. Se puder me indicar algum salao aqui em belo horizonte, ou o que vc trabalha, agradeceria muito!

patricia_ruck@hotmail.com

Anônimo disse...

meu cabelo é preto e fiz californiana mais ficou laranja o que faço para chegar ao loiro ? ja descolori duas vezes ja mais ainda continua laranja
o que faço?

Anônimo disse...

Bom dia,

sabado dia 10/07 estive em um salão de beleza de minha confiança, para fazer minhas mechas
mais a primeira vez que fui la fazer
quando ela colocou o descolorante no meu cabelo
passando nem 5 min eli começou a esquentar e derreter a manta e o descolorante ela irou logo em seguida... e quando fui sabado para fazer o retoque tbm começou a esquentar eu estava com 5 dedos de raiz entao ela so aplicou em meu cabelo natural.. o pq acontec isto ?

Érika Viana disse...

Bom, dê uma lida neste post: "meu cabelo caiu":
http://cabeloscomvidapropria.blogspot.com/2009/10/meu-cabelo-caiu.html

isso acontece quando no cabelo já existe um outro produto que não é compatível com a agua oxigenada ou o pó descolorante, no seu caso pode ser um relaxamento, henê, ou alguma quimica q tenha aplicado mesmo q já tenha muito tempo e nem se lambre +...
é melhor esquecer as meschas por um tempo...ou vc vai ficar com o cabelo todo quebrado, o q vai sobrar é só a raiz de cabelo virgem!

CUIDADO HEIN!

Anônimo disse...

Fiz progressiva há 6 meses e queria fazer luzes sem decolorir os fios, meu cabelo e louro médio me ajudem como faço, pois tenho muitos fios brancos e gosto muito dos tons acinzentados.

leticia disse...

fiz marroquina a 2 meses e quero fazer luzes em casa ,que quantia de tinta preparo para colocar nas luzes muito ob desde ja

Anônimo disse...

Olá Érika! Parabéns pelo blog, até que enfim alguém que realmente lê e responde as perguntas com bastante atenção. Bom meu cabelo é castanho escuro faço luzes sempre no mesmo salão. A primeira e a segunada vez que fiz ficou lindo cor ficou um acinzentado do jeito que eu queria. Acontece que da última vez que fiz a raiz ficou marcada( uns pontos ) laranja e algumas mechas tb, mas a maioria acinzentado.Ah! Foi feita no papel alumínio. Fui lá no salão no outro dia para ela dar um jeito e ela fez umas invertidas, mas não deu mto certo pq ainda ficou algumas mechas laranjas. Farei novamente daki há alguns e a cabeleireira sugeriu fazer na touca, o que vc me aconselha? Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Olá,
Ja fiz duas vezes mechas no papel e ficam sempre alaranjadas, estao no tom de 7.3. Minha raiz cresceu e estar com 3 dedos, quero pintar todo o cabelo para ficar marrom ou chocolate,e depois puxar na touca e quero que as luzes fiquem no tom caramelo.Como faço para iqualar a raiz e o reso do cabelo que estar na altura de um 7.3 e depois pxar as luzes??? Me ajude!!

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Irene... Meu cabelo natural é na altura de 4.0, eu fix reflexo, mas queria que eles focassem na altura de 7.3 mas a cabeleleira deixou na altura de 9.3, ficou muito claro... É possivel apenas tonalizando ele, que ele fique na altura de 7.3? Aguardo respostas... Obrigada

sonia fernandes disse...

Olá Érica tenho meu cabelo vermelho, e quero mudar radicalmente, quero fazer marrom embaixo e mechas largas loiras bem claras quase pérola, as pontas estao ressecadas devido a uma descoloração que fiz, venho cortando as pontas pra que saia todas as pontas ressecadas, quero saber se meu cabelo aguenta descolorir para fazer as mechas, faço hidratação toda semana, e a cabelereira disse pra eu ir passando a cor 7.71 da amend ou 7.12. O que vc me aconselha. bjos

Grazielle disse...

Oii Erica!!
Me dê uma Luz!rs
To qrendo d´´a luzes no meu cabelo...
Mas ele é relaxado e tem progressiva e ainda por cima pinto de preto, usando tonaizante!rs
O que vc axa?1 Como devo fazer?!
Socorrooo rss
Obrigadaa

Érika Viana disse...

sonia fernandes
PARA SABER SE O CABELO AGUENTA DESCOLORAÇÃO TEM Q FAZER TESTE DE MECHA, e para q as cores 7.71 da amend ou 7.12 peguem em seu cabelo tem q estar decolorido...

Grazielle
é bem arriscado...é bom hidratar e PARA SABER SE O CABELO VAI AGUENTAR A DESCOLORAÇÃO (luzes)TEM Q FAZER TESTE DE MECHA...EXISTE PÓDESCOLORANTE PARA CABELOS SENSIBILIZADOS, USE ELE!

Unknown disse...

oi gostaria de saber se passo o tonalizante em todo o cabelo? e se o cabelo for escuro castanho medio com muita tinta e fios brancos fazer mechas seria uma opção de ivitar de pintar tantas vezes?

Érika Viana disse...

as mechas disfarçam bem os fios brancos...
passe o tonalizante somente nos fios q deseja colorir para q o cabelo não manche!

Anônimo disse...

ola erica meu cabelo e preto azulado gostaria muito de tirar esta cor pois nunca mudei a cor dele oque eu jogo para tirar este preto

Anônimo disse...

OLÁ, A CABELELEIRA PINTOU MEU CABELO DE LOIRO ESCURO, FICOU TIPO CASTANHO. PUXOU MECHAS MAS NA HORA DE TONALIZAR NAO SEI QUE TOM COLOCOU, SEGUNDO ELA PRETO, NAO GOSTEI MEU CABELO NÃO TA LOIRO , TA ESCURO COM MECHAS BRANCAS TIPO ESVERDEADAS. POSSO COLOCAR UM TONALIZANTE NELE TODO?

Érika Viana disse...

1ºanonimo:é só decapagem mesmo...nem uma outra cor cobre o preto!se der a bobeira de passar vai ficar com apenas a raiz da cor q passar e o comprimento continuará preto.

2ºanonimo:pode sim, escolha a cor do tonalizxante mais próxima da que ele está em maior quantidade...tipo um loiro médio..aí vc q escolhe!

Anônimo disse...

oi sou a jhessy, eu uma fez eu fiz relaxamento e quase um meses depois, descolori o cabelo todo para ficar loira, em seguida passei a tinta no mesmo dia que descolori,
isso foi em setembro do ano passado e ate hoje meu cabelo esta uma bosta!meu cabelo fica elastico quanto esta molhado,o que faço?
para ele voltar ao normal

Anônimo disse...

tenho um cabelo castanho só q no sol fica cm um aspecto avermelhado,queria uniformizar a cor e dar luzes e californianas pode? se poder por favor me indique a cor da tinta sou branca e tenhos olhos castanhos claros. bj

Érika Viana disse...

Oi!
faça um fundo(pintar todo o cabelo)de castanho médio--ou castanho claro) e depois faça as californianas, e se fizer luzes puxe pouquissimos fios...e tonalize a californiana e as luzes com a cor louro acizentado...

andressa disse...

bom dia gostaria de saber pois meu cabelo é um louro escuro e faço só mechas mais andei dando umas erradas e agoranao sei o q faço pois a raiz fica escura como faço p resolve isso mais tbm nao quero q fique loira muito claro a raiz do queria dar uma clariada como faço .mais o comprimento está louro 10.1 tá bjs até mais espero resp

Unknown disse...

Oi Erika! Parabens pelo blog e ajudar a todos!!! Bom, eu sou de pele branca, olhos verdes e cabelo castanho medio, fiz mechas loiras no salão (com papel aluminio, e queria um tom dourado, mel) e não gostei do resultado, que ficaram quase brancas e com aspecto envelhecido. O que posso fazer para solucionar?? Muito obrigada! Um abraço!

Érika Viana disse...

Passar um tonalizante na cor mel/dourado ! se ele está claro como falou é só passar q a cor mel pega!

abçs

Marina Silva disse...

Ei Erika! que bom saber q vc é de BH como eu! estou com uma dúvida e gostaria de saber se vc pode me ajudar: eu pinto o cabelo há cerca de 10 anos, atualmente ele está num tom de castanho médio. Mas desde uns 6 meses atrás todas as vezes que eu pinto ele fica de uma cor na raiz e outra cor nas pontas, além do que vai ficando verde nas pontas com umas duas semanas mais ou menos. Eu queria saber: se eu fizesse uma decapagem nele todo e depois pintasse de castanho médio ou chocolate e ficará com a cor uniforme? o que faço para maneter a cor mais uniforme? Um abraço, Marina

Érika Viana disse...

Oi Marina,
a decapagem é a solução para uniformizar a cor!
Geralmente as pessoas ficam com a raiz de uma cor e o comprimento de outra pq a tinta quando é passada age diferente onde é cabelo natural(raiz) e onde tem tinta(comprimento), e tinta de cor mais clara não cobre uma cor mais escura...Olhe também se está usando a agua oxigenada certa ok?

Anônimo disse...

Olá, bom meu cabelo é castanho médio, e vou fazer um pouquinho de luzes, porém no salão q eu faço a minha cabelereira só descolore, ela não passa a tinta loira depois não.
A minha pergunta é, será q consigo um tom bonito tipo mel no meu cabelo fazendo assim, ou como eu devo pedir para ela??

Érika Viana disse...

talvez....talvez mesmo! a chance é bem pequena, ainda mais se seu cabelo não for castanho médio natural, se for tingido é bem difícil!

olha é uma pena ela não passar a tinta depois pq o fio do cabelo pode ser comparado a uma barra de chocolate(diamante negro por ex.), qdo é descolorido fica igual um suflair(cheio de buraquinhos) q precisa ser preenchido novamente com a tinta e queratina, e hidratado para q fique recomposto e com uma aparência saudável, compacto como uma barra de chocolate novamente !

leve a tinta 7.3 loiro mel e peça para ela passar ué !!!

Suellen disse...

olá , meu cabelo está no tom louro escuro acinzentado . vou fazer luzes e passar uma tinta por cima . minha dúvida é :
- o descolorante Yamá pó azul é eficiente ? ( farei com ele )
- poderei passar a tinta por cima do descolorante sem enxaguar primeiro ?
Beijos agradeço desde já .

Érika Viana disse...

Se vc tem cabelos com quimica ele é o ideal, pq não agride tanto, mas tb pode não ser tão eficiente(mas é pra boa saude do cabelo!)
mas se não tem quimica, tem opções mais eficientes, use o LIGHTINER..ele clareia 10 tons, tem tb loreal e alfaparf(+ são beem mais caros!)
abçs,

Elicelia disse...

vc ja ouviu falar no oleo bleaching?
queria saber mais dele...
obrigada pelas dicas.
adorei bj

Adriana Costa disse...

ola bom dia....
adorei seu site...meu cabelo é relaxado com amonia dai queria fazer mexas ou californianas, ,e falaram q tem um produto pra descolorir q ñ danifica o cabelo..vc conhece? oq vc me aconselha...obrigada...bejim....

Érika Viana disse...

Adriana:
Existe um pó descolorante para cabelos sensíveis da marca Yamá!ele pode danificar o cabelo do mesmo jeito que os outros pós a diferença é q ele é especifico para cabelos sensibilizados por outras quimicas, e deve ser usado com o mesmo cuidado q os outros ok?
Pode fazer as californianas com ele sim tá?
abçs..

Elizabeth disse...

Tenho cabelos brancos desde mocinha(que não apresentavam problemas pq fazia reflexo). Depois passei a pintá-lo e e ultimamente uso henna.
Acontece que gostaria de deixar de usar coloração e passar a curtir o grisalho...rs
Posso descolorir algumas partes do cabelo, já que estou ruiva, pra não ficar com aquela faixa branca? E caso sim, que tipo de descolorante posso usar.
Abraços.

Anônimo disse...

Oie Tudu beim?
meu cabelo esta curto meio quabradoo nas pontas só as vezes as potas cai sabe akeles filzinhos bem pequeninhos...mais eu quero fika loira,fazer luzes ou reflexo,sera ki não alguenta nas pontas?

Anônimo disse...

Oi erikinha!

Tenho cabelo tingido de caramelo e mechas doourado, quero retocar a raiz q é castanho escuro, qual melhor tinta usar??


Bjos linda!!! Parabéns pelo blog!

Érika Viana disse...

Elizabeth:
Vc usava henna ou henê? se for henê não pode descolorir de jeito nenhum ok?(verifique na embalagem a composição).

Unknown disse...

Meninas,
Pinto o cabelo de preto há muitos anos, mas tem dois meses, que não tinjo, mas usei o relaxante Afrohair, agora queria mudar de cor, um tom chocolate com poucos fios com luzes para dar um tcham.O meu problema é que tenho muitos fios brancos e não posso esperar crescer e ir cortando, pois ficam om ar de desleixado. Posso fazer uma decapagem?
Vocês podem me indicar um bom profissional em BH? Vocês tem salão?

Miss k disse...

Oi Erika!
Voce pode se assustar, mas eu uso guanidina e faço luzes, pelo menos uns oito anos. como meu cabelo não era muito comprido, usava a tecnica da touca com aquele kit de mechas da koleston. Só q agora, mais informada vejo q estava maltratando e muito o meu cabelo. estou fazendo hidratação e queratinização, meu cabelo está bem comprido e continuo usando a guanidina p retoque na raiz duas vezes por ano (fica super brilhoso e lisinho!) fiz pela ultima vez as mechas com a touca, primeiro descolorí e depois usei uma tinta 121 também da koleston. queria saber como posso fazer para continuar fazendo as mechas sem usar a touca, mantendo esse tom, porque não sei se vai pegar no meu cabelo sem a descoloração.
Beijos e obrigada querida!

Anônimo disse...

olá Èrika adorei,seu blog! gostaria de saber o que eu faço com o meu cabelo, tentei fazer californiana em casa e ele ficou todo manchado, orrivel, depois tentei corrigir passanso a tinta 6, não deu muito certo continuou manchado e fraco nas pontas, então resolvi passar o 57, piorou agora ficou bem escuro na raiz e as pontas com cara de cabelo desbotado. O que eu faço socorroooooo, tenho um casamento mês que vem e o meu cabelo está horrivel.Obrigado

Anônimo disse...

Ola,Erika o cabelo da minha cunhada esta na cor 6.0.joguei 7.0.Nas lavagens ia desbotanto em cima ficava um castanho e no meio um tom acobreado,vermelho e as pontas meio marrom. Preparei a tinta 5.0 da Elisafer e acabou ficando escuro.mais a raiz ficou difernde das pontas, pontas escuras. agora ela quer fazer luzes. Ou jogar outra tinta 7.0 Erika o que devo fazer por favor me ajuda beijoss e obrigada espero..

valquiria disse...

ola Erika parabéns pelo blog,gostaria de saber sobre luzes,ja fiz,pretendo fazer de novo,tenho cabelo fino,relaxo ele sempre o que vc me aconselha depois que fizer as luzes?

: disse...

Olá, 3 em 3 meses faço progressiva, gostaria muito de fazer essa mecha, como descolorir vai prejudicar mais ainda meu cabelo, queria saber se tem algum método para eu fazer a mecha californiana. Por ex. algum tipo de hidratação específica, ou algo do tipo... Ou fazer a mecha californiana em um cabelo com quimica não é possivel?
naginhalamh@hotmail.com

Sil... disse...

Olá Érika, desculpe a minha ignorância mas fiquei em dúvida em uma coisa:
Depois que eu lavar e secar as mexas se misturarão aos fios escuros correto? Ao passar a tinta depois desse processo não irá alterar a cor dos fios escuros tb? Eu gostaria de fazer somenteas mechinhas e ficar parecido com o da foto acima, porém não quero fazer com a touca, quero mechas fininhas e no papel.
Obrigada
Ps.: Adorei seu blog, virei seguidora...rs*
bjs
Silvania

Anônimo disse...

como faço para fazer mechas sem usar produtos quimicos?

Érika Viana disse...

Não tem jeito....

Anônimo disse...

Boa noite...meus cabelos são ultra claros...eu descoloro a raiz e depois tonalizo com Kert prata...como só a raíz é descolorida devido ao tonalizante meus cabelos estao com a raíz bem branquinhas e o comprimento com um tom tipo pastel...passei um desamarelador da Afaparf e acizentou mas nao uniformizou os fios.O que posso usar para igualar?Posso passar tonalizante pastel em todo o cabelo?Amo ser loira so preciso tirar um pouco desse branco da raiz.Grata bjs!!!Haa eu fiz progressiva com formol a 2 dias atras posso fazer alguma outra quimica??Bjssss

Anônimo disse...

Bom dia Érica,
ja tive o cabelo muito claro aos pouco fui escurecendo e comecei a fazer mechas, só que agora tingi ele com loiro sueco,mas to com vontade de clarear novamente, com descolorante e depois passar um clarissimo acinzentado, será que dá...
beijo aguardo resposta

Anônimo disse...

e correto usar touca termica para descolorir o cabelo mais rapido

bela disse...

ola..queria saber se posso fazer luzes
meu cabelo é quimicamente tratado fiz definitiva.
eai eu posso??me responda por favor

Máàh disse...

como tratar cabelos com mechas eu tenho no meu e quero retoca-las mas não quero que ele quebre como eu faço um banho de creme resolve?

Anônimo disse...

As únicas coisas que já fiz no meu cabelo foram luzes e hidratação (apenas com creme no salão) e mesmo assim, das duas últimas vezes que fiz luzes meu cabelo esquentou. Na primeira esquentou pouquinho e o cabelo ficou normal, na segunda esquentou muito, em algumas partes a tinta chegou a escorrer, mas eu só tirei no tempo certo. Ai alguns fios apodreceram mesmo e agora meu cabelo ta bastante ressecado. Não poderei mais fazer luzes ou será que só trocar o produto usado resolve? E o que eu faço pra melhorar o ressecamento?

Barbara disse...

A cor natural do meu cabelo e loiro acinzentado, faço alisamentos duas vezes por ano, e meu objetivo agora e deixar ele loiro claro. Passei tinta com agua oxigenada e so pegou a raiz dele, fiz reflexos para melhorar um pouco. O que eu faço para deixar ele bem loirinho ? Obrigado.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Bianca,pensei em clarear meu cabelo mais tenho medo de não combinar e da um empacto e as pessoas acharem estranho e ñ gostar.
pensei em comerçar com luzes acinzentadas ou talvez luzes californianas, o meu cabelo é natural e a cor é castanho médio,o que faço para comerçar?
email: bianca-lopesrios@hotmail.com
mim ajuda!

Anônimo disse...

ola peguei um cabelo bomba aparentemente estava sáudavel fiz as mechas logo depois fiz processo de carbocísteina com acido glioxílico no dia ficou bonito depois que ela lavou o cabelo as mechas começaram a cair pode me responder pq esse cabelo não caiu na hora ???? e só depois, imagine fui vista como a pior cabeleireira, onde errei, sera que foi pq dei uma acelerada com uma fonte de calor?? ou foi por causa do historico desse cabelo , que toda semana era passado chapinha?? aparentemente estava saudavel

Érika Viana disse...

Acredito que não tenha nada a ver com a chapinha, provavelmente é reação de incompatibilidade com algo que a pessoa já tinha no cabelo mesmo !

Não conheço o processo com carbocísteína, pois não atuo mais como cabelereira e essas "novidades" ainda não pesquisei, mas provavelmente, se possui o ac. glioxílico, reage com outros produtos, e assim como nos casos de relaxamento, descoloração deve haver muitos outros processos qua não são compatíveis com ele!

Anônimo disse...

preciso saber!!! quando estou fazendo luzes a mulher coloca uma touca e o secador em meu cabelo,acho que é para clarear mais rapido?ou nao? me ajuda tira a minha duvida...

Anônimo disse...

Ola erika fiz relaxamento tem cinco meses a base de tioglicolatode amonio,e gostaria de fazer um reflexo no meu cabelo e no mes seguinte gostaria de fazer uma inteligente ou progressiva ainda n sei qual devo usar e se devo fazer o reflexo,oq vc acha?me ajuda por favor!!!

Anônimo disse...

Oi Erica, meu cabelo é preto ja foi tingido uma vez mais ja tem anos e está relaxado faz 5 meses e quero dar mechas claras o que posso fazer eu tenho que descolorir pra dar as mechas??por favor me responde.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Gisele e gostaria de saber se é verdade que em um pó descolorante para cabelos tingidos de preto? Eu tinha cabelo pintado de vermelho e pintei de preto pq falaram que não combinava pq tenho sombrancelhas preta, pintei duas vezes, (pintei a raiz, e misturei o restante com creme para o comprimento) mas eu queria fazer luzes, vc acha que ficaria feio? Sou branca, alta, magra, e com sombrancelhas preta!!! Me de uma luz, estou com dúvida. bjsssss
Meu email é grbr_1982@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi erika, bom to em um caso horrivel preciso de sua ajuda quis escurecer o meu cabelo para um castanho mais escuro! bom, ficou um marrom horrivel um marrom artificial,quieria muito voltar para o loiiro! mais se eu descolorir e fazer mechas...sei lá me da alguma dica me da sua opinião eu choro todos os dias, bom, eu pintei ontem mias não aguento mais eu quero sair na rua!!! preciso do loiro de volta!!! fala comigo pelo orkut ou msn:

dudagm1@msn.com >>MSN
eduardagottshallk@hotmail.com >>orkut HELP!!!

Anônimo disse...

eu fiz mechas calinfornias mais ficou meio vermelho , se eu fizer outra vez voce acha que ficara loiro? me ajuda =(

Anônimo disse...

Olá, gostaria de fazer mechas brancas apenas nas pontas, relaxo o cabelo, mas faz uns 3 meses que não o relaxo, onde o hidratei bastante durante esse período. Queria receber uma dica de como descolorir as pontas, fazendo com que fique brancas. Gostaria muito de fazer as mechas e receber dicas de produtos para hidratar em casa, obrigada! :)

valéria disse...

amei essas dicas farei isso

Anônimo disse...

Olà, a 2 meses pintei meu cabelo cm o tom 7.1, porem a raiz já està grande e quero pinta-lo novamente e fazer luzes gostaria de saber urgentemente como fazer? Se eu desclorir as luzes com a toca e jogar a tinta nao dà o mesmo efeito de luzes?Ou tenho que pinta-lo depois puxar as luzes e decolori-las e tngir novamente? Vale ressaltar que meus ecabelos sao longos e cacheados! ficaria muito grata se respondesse com urgencia! Desde ja obrigada!

Anônimo disse...

Olá, meu cabelo não possui tintura e é de cor preto. Há mais de 3 meses apliquei alisamento... será que poderia tentar esta técnica? Tenho que descolorir obrigatoriamente, poderia usar em vez do pó descolorante um tonalizante da cor desejada ou não funcionaria?

MARIA disse...

MEU CABELO E PRETO AZULADO MAIS TEM MAIS DE ANO QUE NAO PINTO ELE ESTA QUAZER CASTANHO MISTURADO QUERIA SABER SER TEM POSIBILIDADE DE FICAR LOIRA MEN AJUDE POR FAVOR NO SALAO COBROU 170 REAIS ENCONTRO MAIS BARATO

foconabelezaamiga disse...

qual o alisamento definitivo que posso depois poder descolorir sem muitos problemas

Anônimo disse...

oi Erica, meu nome é Tahiany, e de um ano pra ca eu tenho feito muita descoloraçao tanto q eu descolori o cabelo todo e ficou branco, agora eu pintei ele de loiro escuro e to dando um tempo para recuperar para eu fazer luzes denovo, mas oq eu queria é ver se vc tem alguma foto de luzes feita na touca em um furo sim e outro nao, so nas linhas marcadas para eu ter uma ideia.. obrigada agradeço se me responder. e-mail: tahiany.h@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi faz uns 3 meses ou mais que nao uso guanidina e nao pinto meu cabelo,eu poderia estar descolorindo com um tom mais claro de loiro e algumas mechas claras,ou fica ruim depois?

Joyce Fernandes disse...

Erica eu tenho cabelos ruivos , e queria fazer apenas uma mecha rosa em meu cabelo , queria saber como eu falo pra não manchar o a mecha qnd eu for retocar a tintura vermelha !
Como faço para não manchar ?

Stefhani disse...

oiie me ajuda meu cabelo natural é loiro escuro
usei ele preto azulado uns 2 anos mais des de dezenbro estava usanso tinta sem amonia dia 8 desse mes descolori ele fikou laranja em umas parte mais na maioria tah vermelho eu quero pintar ele de loiro dolrado eu vou descolorir denova sera que resolve? e se resolver que produtos tenho que passar pra ele fikar hidratado ? e depois vou poder platinar ele ?
se eu cortar ele curto repicado com franja alongada ele não vai quebra tanto ? me ajuda são tantas duvidas que minha cabeça parece que vai explodir me manda as presposta por email fhani.tanzi17@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Erika, sempre tive meus cabelos pretos e há 2 anos até usei Hene, mes passado resolvi mudar e fazer as mechas ombré hair, só que a cabeleireira descoloriu mu cabelo quase todo, está da metade para baixo LARANJA, por dentro pretão e em cima preto c bastante luzes laranja. Ainda dá pra fazer o ombré nessa tonalidade? HELp

Anônimo disse...

meu cabelo é louro escuro mais fiz a burrice de passar loiro e ficou muito claro na raiz ai passei uma mais escura e acabou ficando meio avermelhado no sol. tava querendo descolorir se eu fizer isso ele vai continuar meio avermelhado?

Anônimo disse...

Olá,uso alisante sfera e descolori com o pó da yamá,mas ficou uma cor loiro dourado fiquei comedo de ficar o tempo indicado passei tem uns 2 dias posso fazer a luzes de novo...depois pintar com tinta da cor&ton vol 30.obrigada me rep por e-mail roneili@hotmail.com

Sônia Santos disse...

Gostei muito das suas dicas, valeu

Sônia Santos disse...

Olá meu nome é Sonia tenho cabelo castanho escuro avermelhado e queria fazer luzes bem clara tipo champanhe, como faço, comprei pó descolorante super meches da alfaparf porque me disseram que era melhor pra não danificar tanto o cabelo.

Anônimo disse...

Oi, Erika...parabéns pelo seu blog!!!!! Vamos ver se vc poderá me ajudar. Meu cabelo sempre foi castanho escuro (sou mestiça japonês), porém tenho muito cabelo branco, então sempre fazia a raiz com tintura preta, que depois passei para castanho escuro. Resolvi então fazer umas mechas para ir clareando aos poucos, pois assim a raiz branca ficaria mais disfarçada. Fui no salão, ela fez o teste da mecha e disse que eu poderia fazer com tranquilidade. Fiz a primeira vez... no dia 07/03/12 e disse que eupoderia estar repetindo as mechas pra dali uns 30 dias, como eu queria clarear o mais rápido, fui e fiz no dia 30/04/12. Ficou bonito... Fiz uma hidratação normal, meu cabelo é oleoso no couro e seco nas pontas, tive que lavar o abelo no dia seguinte. Quando fui pentear, vi que ele estava diferente.....ele ficou ELASTICOOOOOOO molhado e QUEBRADIÇO quando seco, a ponto de eu perceber uma mecha pela metade. Meu medo era ficar sem cabelo!!!!! Comecei a fazer por conta propria reconstrução e hidratação... Produtos que vendem em fármacia e perfumaria, mas eles são fracos ou meu cabelo que muito ruim. Vejo que ele deu uma melhoradinha, bem pouca, vc poderia indicar alguns produtos para eu continuar fazendo em casa, ou algum outro procedimento, para melhorar ??? E quando posso fazer outras mechas???? Posso passar tinta no cabelo todo, ou vai estragar ainda mais? O tonalizante que passo na raiz 9.01....9.02.....7.01 da richesse, é a mesma coisa de não ter passado nada., se eu puder passar tinta, qual devo passar? Meu cabelo esta com mechas douradas, a cor ta bonita, uma vez na semana uso shampoo desamarelador !!!!! meu cabelo vai até meio das costas, tenho dó de cortar. Todas vezes que lavo ta sendo um ritual pra cuidar dele. Desde ja obrigada e desculpe o tamanho da carta. Beijos.... Sanny

Anônimo disse...

Então Érica achei vc por acaso e vi uma moça te perguntando a respeito de um descolorante que descolore cabelo preto azulado, vc disse que responderia em post... se já respondeu pode me passar o link??? Seeee puder mandar no meu e-mail agradeço mais ainda aluizamf@gmail.com

Ara Silva disse...

Ola estou querendo tingir meu cabelo com uma cor escura,como castanho escuro ou marrom(com tonalizante),e depois fazer as mechas ...
Qual o conselho que você me daria para ficar perfeito...

Anônimo disse...

Ola.eu relaxo meu cabelo com nutri hair queria saber se posso descoloria as pontras ou fazer mechas doradas nele.

thamires disse...

eu queria saber se posso descolorir o cabelo a minha cabelereira fala que nao pq quebra mais eu quero muito descolorir e fazer mexas coloridas' a cabelereira falou que nao pode pq meu cabelo tem progressiva isso é verdade?

Anônimo disse...

bom dia, meu cabelo tem luzes, mas nunca consigo obter a cor bem clarinha, gostaria de saber qual pó descolorante pode deixá-lo bem clarinho. obrigado beijussss

tatinha diversoes disse...

o cabelo abriu bem clarinho, a menina quer loiro mel, posso colocar qualquer um desses numeros de tinta que vç sitou ??

tatinha diversoes disse...

o cabelo abriu bem clarinho, a menina quer loiro mel, posso colocar qualquer um desses numeros de tinta que vç sitou ??

tatinha diversoes disse...

o cabelo abriu bem clarinho, a menina quer loiro mel, posso colocar qualquer um desses numeros de tinta que vç sitou ??

tatinha diversoes disse...

o cabelo abriu bem clarinho, a menina quer loiro mel, posso colocar qualquer um desses numeros de tinta que vç sitou ??

Unknown disse...

olá, querida eu pintei as pontas do meu cabelo hj só q ficou laranja com quantos dias posso decolorir de novo bjuss aguardo sua resposta...