Cabelos Com Vida Própria ! ! !: Desistiu do cabelo liso e quer voltar aos cachos?

Pesquisar este blog

Postagens populares

domingo, 3 de janeiro de 2010

Desistiu do cabelo liso e quer voltar aos cachos?

Pois é muitas mulheres aderiram à moda dos cabelos lisos e fizeram escovas progressivas/definitivas e por aí vai e agora querem voltar com os cachos......o que fazer?

Esta pergunta têm aperecido muito por aqui, algumas amigas reclamam que o cabelo que era cheio de vida e com balanço está cada vez mais minguado devido as inúmeras escovas progressivas.

Muitas tinham lindos cachos e agora estão arrependidas com o cabelo liso, querem voltar a ter cachos !!!

Principalmente depois que a atriz Thaís Araujo está fazendo o maior sucesso com a personagem Helena em Viver a Vida, ela provavelmente fez um permanente afro, e esta é a solução para quem quer voltar a ter seus belos cachos de volta!!!

Vejam ela com os cabelos lisos(comprou é dela!) e com os cachos "naturais" após permanente afro:



Existem vários tipos de permanente um para cada tipo de cabelo e de acordo com o histórico do cabelo também pois tudo vai depender do que vc já fez em seu cabelo antes. Converse com o profissional, ele saberá o que pode e o que não pode ser feito !!!

As mulheres que fizeram apenas a escova progressiva com formol é mais fácil pois a cada lavagem o cabelo vai perdendo a escova e os cachos voltam automaticamente. Para aquelas que usam alisantes desconhecidos ou incompatíveis só cortando.

MAS,

Para aquelas que usaram o Tioglicolato de amônio, usado em escovas definitivas como as da Wella, Matrix e X-Tenso da loreal fica mais fácil pois o próprio Tioglicolato pode ser usado tanto para alisar quanto para cachear !!!!!!!!!!!!e também quem fez a inteligente usando tioglicolato.

O que é PERMANENTE?

O TIOGLICOLATO DE AMÔNIO é uma boa opção para quem quer definir e dar forma aos cabelos. A técnica usada é o permanente usado para fazer cachos em vários tamanhos ou simplesmente ondular. Muito usado na década de 80 e inicio dos anos 90.

Este procedimento requer alguns cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução. Pré-procedimento: os cabelos devem estar bem tratados, para se obter um bom resultado. O teste de mechas, neste caso, torna-se fundamental, pois é ele que vai nos indicar a compatibilidade química, o tempo de pausa do produto nos fios e o tempo de que necessitamos para a ondulação. Não lavar os cabelos dois dias antes do procedimento e não usar produtos sem enxágüe que possam prejudicar o resultado final. Esse procedimento deve ser executado apenas por profissionais.

Alguns cuidados, porém, devem ser observados em um permanente. São eles:

- Escolha os bigoudins corretamente, pois os menores vão lhe proporcionar mechas pequenas e miúdas. Você pode optar pelos médios ou grandes. O profissional deve lhe orientar sobre isso.

- As mechas não devem ser demasiadamente apertadas nos bigoudins.

- O tempo de neutralização dos fios não deve ser insuficiente.

- Observe o tempo de aplicação do produto e o tempo que vai levar para enrolar os bigoudins; isso você pode ser observado no teste de mechas.

- Não deixe resíduos de produto nos cabelos. O enxágüe é muito importante.

- A cada três meses, pode ser feito retoque de raiz. Deixe para repetir todo o processo quando realmente for necessário.

- Utilize uma boa linha de manutenção.

Manutenção do permanente afro:

- Xampu hidratante

- Bálsamo condicionador

- Ativador de cachos

- Restaurador de cachos

- Máscara para hidratação profunda nos fios, semanalmente.

Desta forma, você terá cabelos saudáveis, com cachos definidos, nutridos, macios e com brilho.

19 comentários:

Denise Akemi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érika Viana disse...

Sim o tamanho"grande" que vc usar vai depender tb do comprimento do seu cabelo, se o seu cabelo é muito longo e usar um bigoudin grande demais tb, não vai chegar a dar cachos realmente ele só vai ondular.
ALTERNATIVA:
Faça um teste usando bob's(ROLINHOS DE CABELO) para fazer cachos no cabelo primeiro e descubra o tamanho certo dos cachos de acordo com seu gosto! daí fica + fácil escolher o tamanho do bigoudin!
abçs,

Aninha disse...

Tem esse tuto mt bom para cachear com a prancha, eu so cacheio o meu assim. http://www.youtube.com/watch?v=fpl9KYzmJ6s

Aninha disse...

O meu xodozinho é a mousse que passo antes de cachear os cabelos, não os deixa duro e é econômico, não sei se tem por ai, mas o preço é bom aqui eu compro por uns 12 reais e dura uns 4 meses. Palette mousse ativador de cachos, a foto é essa: http://www.cosmopolitan.fr/data/images/photos/F1/7d89af103talgue.jpg
Acho q é o melhor ativador q ja usei!

Anônimo disse...

Erika algum contra ou a favor da escova de verniz?? Isso é mais uma invençao da progressiva? O que vc acha? Ainda continua achando que a marroquina é a melhor??
De o seu aval aí.. adoro as dicas do seu blog..
ahhh e poe o endereço do seu salao tbm heheh.. pra ganhar cliente..
abraços
Andreia

Érika Viana disse...

Nada contra mas não tenho a experiência de já ter usado, ela promete reduzir o volume em 70% e o friz.
Indico como uma reconstrução ou mega hidratação mas para alisar não dá, acredito qe ela é fraca d+ para alisar.....(pela formula)

Anônimo disse...

A atriz Tais nao pode ser exemplo. O cabelo dela e implante ai é facil ter cabelo liso e depois cabelos com cachos.

Gabi Vasconcelos disse...

Oi td bem? Tenho o cabelo bem liso e na altura do seio e queria cachear as pontas, tipo Gisele. Vc acha que danifica muitoo cabelo? Qual tipo de bigudin vc acha que devo usar? Muito obrigada.

Anônimo disse...

Oi,
Meu cabelo tá caindo muito... ele é ondulado queria fazer a escova de verziz, mas corro algum risco de meu cabelo air mas ainda?
bj

Anônimo disse...

Tenho o cabelo liso, e gostaria de fazer a permanente para ondular, como nesta foto (http://socialbutterflies.files.wordpress.com/2009/03/alyson-michalka.jpg) qual é o procedimento mais apropriado, tenho somente 15 anos, isto pode danificar muito os meus cabelos???? e gostari de saber qual é a duração da permanente ???? bjs adorei teu blog

Divas cabelereiros disse...

Ola hoje fiz um permanente ficou muito lindo ;os cachos ficaram perfeitos;...eu sou uma Diva mesmo.................

Paula disse...

Fiz uma escova de verniz gostei do resultado porem me arependi,pois depois da mesma percebi que gostava do meu antigo cabelo!cheguei ate chorar, me arependi depois de 3 dias!Meu cabelo era lindo cachos perfeitos so tinha que Hidratar!
Dica:pense muito antes de fazer qualquer coisa no seu cabelo pois pode ser para sempre!

Anônimo disse...

Faço relaxamento nos meus cabelos desde os 15 anos, hoje tenho 29, mas de 3 anos pra cá comecei a fazer definitiva, pois teenho muito cabelo e muito volume, mas agora cansei, meu cabelo está detonado, estou usando xampu, condicionador e creme de tratamento da Alfaparf, cortei meu cabelo acima dos ombros e meu cabelo, já esta com uns 2 cm de crescido, mas nao sei o que fazer, pois ele nao enrola e nem fica liso...o que vc me indica?

Flávia Gonçalves disse...

Meu cabelo está com 4 a 5 dedos de cabelo alisado, somente na frente. Além de Marroquina, vivo do relaxamento com Guanidina, tem alguma alternativa pra mim?

alcione disse...

o meu tbm so presisava de cauterizaçao e eu vi todo mundo alisano e fikando lindo ai cai na bobeira fiz relaxamentento o meu cabelo tem chances de voltar os cacho oq devo fazer?

Anônimo disse...

oi meu nome eh tamireas e keria perguntar se sem fazer nada o cabelo volta a ser cacheado.soh fazendo hidrataçao ?

Anônimo disse...

ihhhhhhhhh eu tbm to com o mesmo problema

blackandwhitebaw disse...

Meu cabelo era cacheado e eu enxi de alisantes e progressivas. Agora estou arrependida mas o cabelo nao volta ao normal por nada nesse mundo. Se eu fizer um permanente cacheado vai resolver o problema?

Unknown disse...

Ola bom dia... bom queria saber a vossa opiniao. tenho cabelo comprido e super liso o que me irrita bastante. e gostava de fazer permanente africana sempre adorei caracois mas com o meu cabelo nao sei se é possivel. Sera que é pssivel? quanto tempo dura uma vez que meu cabelo é super liso. e onde posso fazer?