Cabelos Com Vida Própria ! ! !: Cabelos danificados/Quimicamente tratados

Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cabelos danificados/Quimicamente tratados

Identificamos um cabelo danificado pelo desgaste da estrutura dos fios. O cabelo fica poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, seco, sem cor, frágil e com pontas duplas e quebradiças.

Por outro lado, quando o cabelo está saudável cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, chamadas cutículas, que protegem o interior do cabelo. Nos cabelos saudáveis, essa cutícula tem um padrão regular — o que retém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo — mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

O que faz um cabelo ficar danificado?

Descoloração. É o processo químico que mais danifica o cabelo, pois, além de destruir os pigmentos, oxida os aminoácidos, sendo que de 15 a 45% da cisteína é destruída.
  • A maioria dos tratamentos químicos, como alisamento, escova progressiva com formol, permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade) e decapagem (retirada da coloração dos fios).
  • Raio ultravioleta da radiação solar.
  • Secador e chapinha em excesso.
  • Exposição frequente ao ar condicionado.
  • Xampu com grande concentração de detergente.
  • Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar.
E o que fazer?
  • HIDRATAÇÃO PROFUNDA(pelo menos 1 vez por mês no salão);
  • HIDRTAÇÃO CASEIRA(É MELHOR QUE NADA!!!faça a cada 7 dias);
  • QUERATINIZAÇÃO OU CAUTERIZAÇÃO CAPILAR(A cada 30 dias, com um profissional: queratina d+ detona o cabelo!tem q saber usar!);

113 comentários:

janaynna disse...

Ai o meu cxabelo ta um horro ta super elastico ja num sei oq fazer aff
ele fico assim pq ele era pretoo ai eu tirei a tintaa e quero ele natural sabe mais ta dificil
pq ele ta elasticoo dimais ;/
obrigadaa

Érika Viana disse...

Oi janaynna!
O seu cabelo está elástico pq vc descoloriu/fez decapagem?
o mais provável é que sim, portanto deve fazer hidratações profundas e tb uma reposição de queratina ou queratinização..........

mande seu e-mail e passo + algumas dicas para vc!
abçs!

mara_carisma&harmonia disse...

oi linda me ajuda por favor ,,,,fiz uma descoloração em meus cabelos que foram puxados mexas depois pintamos e ficou horrivel a cor tivemos que fazer uma correção pintando de novo depois de uns dias pintei eles nocvamente pra ver se melhora a cor porque esta extremamente danificados cheio de pontas duplas e pontinhos branco quando faço escovas ..ta ressecadissimo e aspero ...ta horrivel o que eu faço??? por favor me ajuda beijos querida obrigadaaaaaaaaaaa

Érika Viana disse...

maria lucia
mande seu email que irei te explicar mais detalhadamente!!!!!!!

Anônimo disse...

eu faço progressiva e pintava de preto azulado, faz uns 8 meses que parei de pintar,pq a cor peso muito meu visual, i eu to loca pra tirar o preto i fazer mechas californianas, você acha que o meu cabelo irá danificar muito? bjs

Érika Viana disse...

se usar um descolorante bom e fazer hidratações ele aguenta mas é sempre bom fazer um teste em uma mecha primeiro para ter certeza!

Malu Oliveira disse...

Adorei o site e adorei o seu perfil. Vc parece ser uma pessoa muito alto astral..parabéns pelo site !! beijocas!!

Anônimo disse...

socorroooo,quero fazer luzes no meu cabelo que já tem tinta na cor castanho,meu cabelo é lizo,fino e oleoso...A TINTA JÁ ESTÁ VELHA.
o meu cabelo vai ficar elático?

Érika Viana disse...

O CABELO ESLÁTICO..
o cabelo fica elástico qdo já está fraco e ainda se passa o produto descolorante várias vezes consecutivas, se passar 1 vez (q é o indicado)não vai danificar, uma hidratação depois e fica ótimo mas se exagerar no descolorante ele fica um lixo!!!

Anônimo disse...

oii
no ano passado ....fazia Relaxamento varias vezes e tambem ja fiz Defrizagem ,e usava chapinha. mas pareii com as ferias!!so q agora meu cabelo esta caindo muito!
Bom ,eu estou como muito medo pq meu cabelo esta caindo muito,e com o começo das aulas eu queria pintar de preto azulado e fazer um relaxamentoe cortar mas com essa queda de cabelo!!me ajudaaaa ñ seii o q fazer???

Érika Viana disse...

O post dá dicas de como recuperar, é melhor do que fazer mais quimicas..e ele continuar caindo!

Anônimo disse...

olá, naturalmente meu cabelo é cacheado e castanho escuro, há dois anos uso ele loiro (luzes) e liso (progressiva), mas como estou grávida e não posso fazer progressiva estou tentando usá-lo cacheado, ele está na altura do queixo, mas não consigo fazer com que os cachos fiquem bonitos. Tenho pouco cabelo e fino, aí em cima ele fica assentado demais
e o restante do cabelo fica armado, fico com rosto estranho, aparece que minha cabeça é achatada, o que eu faço?

Érika Viana disse...

O ideal seria adotar um novo corte-mais curto (para usa-lo cacheado)ou continuar com o visual de cabelo liso e fazer sempre escova tipo chanel...
Como está grávida não tem muitas opçoes...

Gisele disse...

Meninas ,sou cabeleireira,meu nome é Gisele
Olha,não é papo de vendedor não!Os laboratórios SHISEIDO,aquele de cosméticos e make,criaram um tratamento restaurador intensivo que repara a porosidade da cuticula...simplesmente fantastico...chama-se CPR;pode acreditar que resolve.É indicado para todo tipo de cabelo danificado ,mas o resultado é mais visível em cabelo com mechas ou relaxamento...É simplesmente D+.

Lu Brazil disse...

Meu cabeloo e afro ta super crespo depois de uma progressiva, alem disso elastico, so bandana me salva gente alguma dica???

Larissa disse...

érika,me ajuda!!eu faço relaxamento no cabelo há muito tempo,mas sempre ficava bom...mas agora tá ficando ruim,meu cabelo tpa mega ressecado,sem brilho,e áspero!!eu to dando hidratação mas não ta adiantando!!oq eu faço?alguma dica de hidratação caseira boa ou só no salão mesmo?

Unknown disse...

Olá
meu nome é daniele
faz uns 2 anos que fasso relaxamento no cabelo e fiz progressiva 2 vezes
e eu descolori meu cabelo :( e ele ta quebrando demais
oque eu faço pra restaurar ele ?
tem algum tratamento que possa ser feito em casa ?

Érika Viana disse...

Larissa:
Faça uma boa hidratação ou queratinização no salão urgente! daí depois é ir mantendo fazendo hidratações em casa.
leiam o post:
http://cabeloscomvidapropria.blogspot.com/2009/12/como-recuperar-um-cabelo-extremamente.html

Dani:
O relaxamento e depois a descoloração é que fez quebrar, as partes q estiverem ruins é tesoura mesmo!!! e siga a mesma dica q dei à Larissa!lendo o poST!

Anônimo disse...

meu cabelo já relaxei, decolori, faz um tempo corre risco de ficar careca está grande a raíz,queria descolori de novo posso fazendo cauterização,tratamento, ele corre risco de quebrar de eu ficar careca pois depois queria pintar de claro

Érika Viana disse...

Nem pense nisso!! relaxamento + descoloração não combinam!!!
quebra todo com certeza!!!

a opção é tratar bem e usar um pó descolorante específico para cabelos relaxados, mas mesmo assim faça um teste em uma mecha antes!!!

LILIANE DA COSTA disse...

OI AMIGA NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO MEUS CABELOS COMEÇA A CRESCER E NÃO DEMORA NADA COMEÇA A CAIR, NO NICIO PASSAVA HENNE AGORA USO GUANIDINA ME AJU DE QUERO MEUS CABELOS LONGOS SERA QUE NAS CONDIÇÕES EM QUE SE ENCONTRA OS MEUS CABELOS POSSO COLOCAR UM IMPLANTE TALVEZ SERIA O IDEAL?

Érika Viana disse...

se vc gosta e tem condições de pagar um implante é uma boa solução!
mas cuidado com os relaxamentos, pois eles tb quebram o cabelo e vc tem a impressão q eles estão caindo mas na verdade estão é quebrando por causa da quimica!

Anônimo disse...

Oi Érika, me ajude, dou amonia de 2 em 2 meses, acho que deveria demorar mais tempo, mais não consigo quando a raiz cresce muito fica horrivel, devido a isso meus cabelos estão ressecado, meu cabelo tem um bom desenvolvimento cuido deles com muito cuidado, hidrato toda semana, e sempre que possivel calterizo, mais quebra muito ai eu corto, mais eu queri muito ele grande. O QUE FAÇO? JÁ GASTO MUITO.

Anônimo disse...

baloartdani1@hotmail.com quero q me acesse por favor nao estou conseguindo,tenho muitass duvidas,bjus obrigada...daniele(dani)

Unknown disse...

oi.peciso tirar uma duvida,meu nome é carla,e,ja dei abertura de raiz muitas vezes só pra baixar o volume,e uso muito secador e chapinha ,pintei o meu cabelo de vermelho intenso e 6 meses depois de pelo azulado. agora eu quero cachear o meu cabelo pra ele voltar ao normal,ja comprei os produtos e agora estou com medo de perder meu cabelo se aplicar o permanente afro por que de tanto dar chapinha o meu franjao ta quebrando s pontas quando pentio,o que faço?me responde.meu e-mail é:carlinha_fran_gata@hotmail.com

solange disse...

OI ÉRICA faço relaxamento e os meus cabelos estão brancos da idade eu uso natucor numero 3 mas o que acontece é que tempo de espera para pintar ou relaxar eu fico com aparencia envelhecida por causa dos fios brancos que crescem neste periodo não o que faço vc pode me ajudar? solange.-123@hotmail.com

Anônimo disse...

ME AJUDA POR FAVOR?? meu nome é Janaina , eu descolori todo o meu cabelo e depois passei uma cor loiro escuro . ele ficou meio laranja . Queria passar uma cor de chocolate ou castanho para poder voltar a cor virgem que ele é . Não posso pensar em cortar porque ele já está curto .. O que voce me indica? Qual cor eu devo passar ? ME AJUDA POR FAVOR Obrigado .

Anônimo disse...

me ajude por favoor!!
tem 10 meses que dei relaxamento de guanidina no meu cabelo... agora vou dar luzes... minha cabeleireira disse que alguns dias depois das luzes vai fazer uma escova definitiva da matrix nele quero muito fazer mas tô com medo de cair me ajudaa por favor beijoss!

Unknown disse...

BOA NOITE
ESTOU MUITO TRISTE COM A APARENCIA DO MEU CABELO. FIZ A ESCOVA PROGRESSIVA MAS FICOU HORRIVEL ME ARREPENDI MUITO.
QUERO FAZER PERMANTE AFRO PARA QUE OS CACHOS VOLTEM NOVAMENTE.
ISSO É POSSIVEL?

Anônimo disse...

Oi Érika, me chamo morgana, queria muito a sua ajuda, meu cabelo foi descolorido e eu pintei varias vezes porque fiko feia a cor, ele esta elástico e muito feioooooooooo e eu queria dar umas mechas porque vou colocar um mega , o q eu faço...... Agradeço muito se puder me ajudar

Anônimo disse...

olá, alisso meu caelo com guanidina e gostaria de fazer uma escova intelectual. eu posso? A ULTIMA APLICAÇÃO FOI EM MARÇO/2010. ME AJUDE POIS TENHO MUITO MEDO DE DANIFICAR MEU CABELO, ELE É MUITO FRACO E FINO PORÉM MUITO FOFO NA RAIZ, CARACOLADO.
PARABÊNS PELO BLOG!!!!!

Anônimo disse...

OI ÉRICA, GOSTARIA DE SABER SE POSSO DAR ESCOVA INTELECTUAL, JÁ QUE RELAXO MEU CABELO COM GUANIDINA E A ULTIMA APLICAÇÃO FOI EM MARÇO/2010. MEU CABELO É CARACOLADO MUITO FINO E VOLUMOSO NA RAIZ.
CONTO COM SUA AJUDA. PARABÉNS PELO BLOG

Alma Organizada. disse...

Erica, primeiro gostaria de parabenizar vc pelo site, nunca vi um tao completo! além de ser bem humorado,vc é ótima!
vc fala q hidratação caseira é melhor q nada, me indica uma mascara muito boa p comprar e fazer em casa, n posso fazer em salao. vc acha q a da loreal é um boa opcao?
muito obrigada desde ja!
ilka_samar@hotmail.com

elaine cristina disse...

boa tarde, amiga meu cabelo sofreu uma grannnnnnnnnde queda, então fiz tratamento com uma dermatologista e depois fui pro salão. fiz um pacote de 04 tratamentos, entre eles um com produto de bamboo.depois fiz uma escova g12, para maior hidratação.bEM GRAÇAS A DEUS ELES PARARAM DE CAIR, MAS ESTÃO RALINHOS. O QUE FAÇO PARA EMCORPÁ-LOS? E POSSO FAZER UMA ESCOVA MATRIX? RESPONDA POR E-MAIL: crisfabi2311@hotmail.com bjus e obrigada!me chamo elaine.

Érika Viana disse...

p/"ninguem":
loreal é sempre uma boa opção!
p/"elaine cristina"
não passe escova matrix agora de jeito nenhum! seu cabelo não aguentará!

Unknown disse...

oi meu nome é Luiza passei um produto pra alisar so q não sei o nome dele so que meu cabelo num aguento e caiu mtmtmt fiquei com umas falhas mt feia e algumas parte ficaram muitoo crespas não sei o qe fazer e pior qe ja faz um mes e meio e o cabelo não parar de cair e ta super elastico quando molho elle . a unica coisa boa é q ja ta cobrindo as falha pq ele cresceu um pouquinho mais ele continua caindo e quebrando o que eu faço ?

Anônimo disse...

qual creme hidratante é bom para cabelos danificado quimicamente? e como posso fazer uma boa hidrataçao caseira ?

Anônimo disse...

quando uma pessoa faz relaxamento é normal o cabelo cair ? ou depende do produto?

Anônimo disse...

QUERATINIZAÇÃO OU CAUTERIZAÇÃO CAPILAR DA PRA FAZER EM CASA?

Anônimo disse...

dizem q nao e bom vc usar sempre a linha completa de um shampoo pq depois de um tempo perde o efeito. é verdade?

Anônimo disse...

SOCORRO

MEU CABELO ERA ENROLADO, FIZ VARIA PROGRESSIVAS E AGORA FICOU HORRIVEL, JA CRESCEU 3 DEDOS E QUERO DEIXAR-LOS CACHEADOS NOVAMENTE.
ME AJUDE O QUE DEVO FAZER??
POR FAVOR ME MANDE A RESPOSTA PARA O MEU E-MAIL.
drikaemocao@gmail.com
muito obrigada

Unknown disse...

lá!
Meus cabelos é castanho escuro e sempre foi muito saudável,macios e extramamente cacheados,e como curto eles ficam muito cheios eu só mantenho eles compridos. Mas a dois anos inventei de ter cabelos lisos, então eu pintei de preto, e começei a fazer relaxamento e escovinha constante.
Após uma ano eu percebi que quando sai do salão meus cabelos estava lindo, mas uma semana depois já dava pra perceber o estrago, então parei com tudo, só tenho feito hidratação caseira uma vez por semana, a raiz já está bem cacheado novamente e já dá pra perceber a saudável naturalidade, mas as pontas continua horrível, eu tenho medo de cortar, e nao sei quando voltarei ter meus cabelos de volta. Estou desesperada e não sei o que fazer, se puder me ajudar eu agradeco, beijos
rosinhamarcolino@hotmail.com

Unknown disse...

oi quero fazer relaxamento mais tenho medo pq meu cabelo e loiro o q posso fazer

luciana disse...

você indica algum produto (marca) para fazer hidratação em casa?

Érika Viana disse...

http://cabeloscomvidapropria.blogspot.com/search/label/recuperando%20cabelos%20el%C3%A1sticos.

neste post tem várias dicas!

Anônimo disse...

Boa tarde,Érika. Procurei uma proffisonal em crescimento e tratamento acelerado, pois ela disse que era a única especialista aqui. só que além de pagae caro as sessões, meu cabelo caiu a franja quase toda e o resto ta td poroso...nem tinta segura. tá elástico. na análise q fiz posteriormente, foi diagnosticado q havia formol nos meus cabelos... e agora? meu cabelo é afro e não posso sequer relaxar, senão cai o resto. me ajude, por favor.bjos ana sjc

Unknown disse...

oiehh Erika sou sua chara rsrsrs erika tbm rsrs então fiz descoloração meu cabelo está megaaaa elastico como melhoro ele !

Unknown disse...

oiehh parabéns adoro suas dicas ! mas SOCORROOOOOO fiz descoloração e ta megaaa elastico o que fazer pra melhorar

Unknown disse...

Oii, meu nome é Jessica, meu cabelo é cacheado e eu não gostava, passei alisante que acabo detonando meu cabelo e de la eu venho fazendo muita besteria com meu cabelo, e não que quero mais isso! estou deixando ele crescer naturalmente mas ao longo dos fios estão horriveis quebrados, rececados, sem brilo, opacos, sem vida! quero corta. mas não sei se ficaria bom o que voce acha ?. meu cabelo é castanho claro mas queria dar mais vida pra ele!

Unknown disse...

meu email é lidona99@hotmail.com agradesso desde ja. ' por favor me de uma luuuuz !

Anônimo disse...

o meu cabelo e um horro nao sei mais oq fazer to dessesperada ele e muito danificado,seco,aspero, pontas duplas,etc e muito mais e le e um porree eu acho que vou raspar a minha cabeça me ajudem meninas por favorrrrrrrrrrr.........
muito obrigado pela sua atenção :(

Anônimo disse...

Erika meu nome e leidiane.
Meu email e leidythays@hotmail.com.
Bom ha alguns meses procurei um salao, pra fazer um alisamento chamado escova indiana.
Que coseguiu detonar com meu cabelo. quebrou muito ressecou bastante, cortei ele mais curto. Agora estou fazendo em outro salao escova progrssiva da pro vida que e otima, mas ate hoje não consegui fazer meu cabelo ficar saudavel.
Queria fazer luzes mas tenho medo de detonar ele mais ainda.
O que eu posso fazer pra acelerar o processo de recuperação.

Bjao
Amei seu blog.

Anônimo disse...

Olá!
Eu fiz mechas californianas, e agora passei Casting da Loreal , a cor ficou com brilho, só que os fios estão quebrando , agora meu cabelo tá parecendo mais curto o que devo fazer , que tipo de hidratação posso fazer para recuperá lo, não gostaria de cortá-lo.

Grata.

Anônimo disse...

oi anonima, no mesmo dia relaxei, colori e descolori , ja imagina como o coitado ficou mas não é a primeira vez que faço isso, mas não me preocupo pq sou cabelereira e tenho acesso a produtos profissional, pra isso comprei a marca midollo de bamboo da alfaparf, shampoo, mask, daily repair e ampola renew locion, não sei se escrevi certo as palavras mas é isso ai, vale a pena o resultado é na primeira passada, onde eu moro os cabelereiros usam sempre a mesma marca ate agora não achei um que use essa marca, mas no centro ou nos shoping em lugar chique vc acha não é o preço de um produto que vc compra em perfumaria, dependendo de onde compra sai em torno de 250,00 o kit pra usar varias vezes mas vale cada centavo...bjs se quiser manda email é laudiceiacds@bol.com.br

Anônimo disse...

pimentinha provavelmente vc contia no cabelo relaxamento não importa se faz muito tempo pq quando se aplica relaxamento é pra sempre menos na parte crescida, vc pode comprar um creme repositor de massa hidrata em casa mas antes faça uma reconstrução em um salão.

Anônimo disse...

Oii!!
socorro!!!
tenho cabelos crespos relaxei quase por 10 anos nesse periodo fiz umas 3 progressiva parece que foi ai a pior destruiçao do meu cabelo...pois tenho cabelo finos na frente vejo falhas nao crescem nessas falhas n sei o que fazer.
stou na italia aproveitei esse periodo pra n relaxar mais sta sendo mt dificil.pq ele relaxado fica bem mais bonito.quero um sugerimento qual seria a melhor coisa a fazer com meu cabelo?
seis meses sem relaxamento.
é possivel ter um cabelo vivo lindo fios bons com com algo tao forte que é o relaxameto?pq tentei e n consegui.
claro com idrataçao.

Caah Dias disse...

Meu cabelo esta elastico, caindo os pedaços, estou desesperada.
Nem vou dizer quantas vezes seguidas eu descolori ele =/
Alguém me ajuda
caah_chan_@hotmail.com
Meu cabelo era tão lindo, que arrependimento

Anônimo disse...

meu cabelo natural é castanho escuro, mais desde meus 12 anos eu pinto, hoje em dia sou loira, meu cabelo é liso natural, só que eu sempre quiz usar ele liso (defrisado). ano passado eu fiz balaiagem, no dia seguinte eu comprei um produto que fazia defrizagem, e pedi pra uma amiga passar no meu cabelo, só que quando lavei, meu cabelo veio todo quebrado, fiquei com raiva e pentiei com força, que fez com que quebrasse mais. Para deixar meu cabelo sentadinho eu secava com o secador e passava chapinha, ficava igual a um cabelo defrisado, sendo que muito quebrado. Cortei pra ver se melhorava mais não adiantou. Queria que você me indicasse uns prodrutos e oque eu devo fazer para ter meu cabelo como antes.
Porque hoje em dia eu lavo e ele fica muito seco, sem cor, e não posso nem pintar a raiz, sorte que uso um shampoo que deixa ele permanecer cinza, isso prejudica ??
Me ajudem por favor !!
email:abebezinha@ibest.com.br

Anônimo disse...

olá meu cabelo nem é liso em cima e encaracolado nas pontas, queria saber um corte q valorize fique mais bonito pois repiquei a frente e odiei ficou super armadão..melina.cavalcanti@hotmail.com

Érika Viana disse...

Muuuita hidratação...reconstrução capilar...hidratação profunda gente!!!
só isso tira cabelo da UTI !!!não existe milagre!

Helen M disse...

Olá Erika estou desesperada pois tem uns 3 mese ki eu fiz um alisamento em meu cabelo ate ai tudo bem, mas depois desses 3 meses no caso hoje eu fiz umas luzes ai vc imagina ne detonou meu cabelo, ele estar orrivel quebrou muito, e ta super iper mega liguento. Desde o ocorrido eu venho fazendo hiidratação, sempre seguida de escova pois se eu ñ fizer escova fica pior ainda. O que eu faço pra ele melhorar

Anônimo disse...

oi erica adorei este blog pois ele fala a nossa lingua...gostaria tambem de tirar uma duvida vc sabe me informar se tioglicolato de monoetanolamina e compativel com tinturas encontradas no mercado ex:luminous e cor e ton beijos!!!

Érika Viana disse...

Helen M
VC DETOUNOU O CABELO !!! não podia ter feito luzes assim;;;; só se fosse com póe e agua oxigenada para cabelos sensibilizados, o da YAMÁ por exemplo... agora fica dificil, um corte é o q sai mais fácil, barato e indolor...pq vai gastar mil$$ões com reconstrução capilar, hidratação, cauterização e ainda corre o risco dele não ficar 100%...

SINTO MUITO..

Érika Viana disse...

oi "anonimo"
nunca usei o tioglicolato de monoetanolamina, mas se for este da mutari, de thiolamina, o fabricante diz q é compativel com coloração.
veja no site da mutari:
http://www.mutari.com.br/produtos/detalhe.asp?cod=10095

abçs

Ana disse...

Fiz esc. definitiva com formol e eu gostaria de saber se posso fazer agora sem formol e sim com TIOGLICOLATO. Meu cabelo é fino. Espero resposta. Obrigada.

Érika Viana disse...

Pode sim ANA!

Anônimo disse...

Olá Erika me ajude, meu cabelo estava com tinta preta, fui descolorir e ele ficou megaaa liguento, e ainda por cima ficou com a cor acobreada, mais eu quero ele mais claro, o q eu faço para recupera - lo e conseguir clarear ele...
kerolleyn2009@hotmail.com

Letícia disse...

Oi Érika me ajuda, é que eu fiz uma escova no meu cabelo, eu fiz a famosa definitva,e o dono do salão não soube fazer e meu cabelo caiu. Meu cabelo é grande, mais é mt mt mt ralo, e a raiz está começando a crescer e tal. Agora meu cabelo está horrível, pois o mesmo está ralo, mais no início está norma, por causa da raiz, não sei mais o que eu faço para abaixar a raiz sem usar química. ME AJUDA !
Beijos, obrigada !

Anônimo disse...

a cor natural do meu cabelo é castanho claro a médio e a 2 anos venho usando loiro bem claro azincentado, ele nunca ficou danificado por isso, pois sempre trato, hidrato.. enfim, cuido mto bem dele, mas ai de um tempo pra ca ele ficou meio desgastado, sem brilho, ressecado(mesmo com hidratacao) mas quebrado NAO, dai resolvi pinta-lo de castanho escuro e arrependi. Posso descolori-lo? Vai fazer algum mal? Tem algum risco? lembrando que ele tava daquele jeito que citei. Abraço!

Anônimo disse...

Oii èrika faço progressiva de 6 em 6 meses mes passado fiz mechas californianas. as pontas ficaram ressecadissimas horriveis, sem conta que meu cabelo não cresceee, por favor me ajuuuudee mande dicas! beijos, Obrigada

Ana disse...

Faça bastante hidratação em casa e no salão. Não passe mais nada no kbl, deixe ele descansar por alguns meses para se recuperar e ficar forte para uma outra mudança. Se puder corte um pouco as pontas.
Beijos.

Anônimo disse...

Oii, meu cabeluh esta super quebradiiçuh.. a uns 2anos fiiz uma progresiva.. niissuh a mulher relaxou meu cabeluh... porem esse relaxamentuh qbrou o meu cabeluh na raiiz.. fikeii cm um monte de cabeluh quebraduh em varios lugares, e agora que ele começou a crescer... sem falar q meu cabelo fiikou sper quebradiiçuh, sem vida e td maiis... se puder me add no msn emilyandrade.gata@hotmail.com eu agradeçuh poiis estou p´recisanduh de ajuda.. obg

Anônimo disse...

oLA MEU NOME É MARIANA tenho o cabelo cacheados longos passei hair laif dai ficou ressecado. Eu quero cortar ele e fazer algumas mechas o meu cabelo e castanho escuro qual a tintura ideal para mechas ou eu nao devo fazer?

Anônimo disse...

Olá meu nome é Steffany eu dava amonia em meu cabelo amaci hair, ele ficava um cacheado bonito, mais eu queria liso, então opitei para a guanidina os meus cachos se foram, meu cabelo ficou quebrado, com o ar de cabelo duro, maltratado, se passar 8 messes sem dar nada eu resolvi da x-tenso, meu cabelo piorou caindo muito, feio ta horrivel não sei o que faço :/

Luana disse...

Olá, vi o seu blog e resolvi compartilhar o meu desastre capilar. Não faço tinturas, apenas relaxamentos caseiros de marcas populares e vim percebendo que o meu cabelo estava elástico, parei de usar relaxamento por um bom tempo, enquanto tentava recuperar os fios com hidratação e usando bom shampoo, condicionador e live-in( obs.: meu cabelo ficou hidratado e continuou elástico). Foi quando decidir fazer num salão desfrizante à base de guanidina, mas meu cabelo tornou a ser mais elástico do que antes. O que eu posso fazer para tentar recuperá-lo? Agradeço muito se responder, pois estou muito aflita e desesperada!!!!!!!

Bely Araujo disse...

"AMIGA"..ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR...
FIZ UM RELAXAMENTO (SEXTA/ NO SALÃO) E ESTOU DESESPERADA, PQ DEPOIS DO RELAXAMENTO PASSEI UM TONALIZANTE SÓ PRA MELHORAR A COR NATURAL DO MEU CABELO CASTANHO ESCURO, MAS 2 HORAS DEPOIS PERCEBI QUE A RAIZ ESTAVA ESTRANHA E QUANDO PASSEI A MÃO MEU CABELO COMEÇOU A CAIR, ENTAO VOLTEI CORRENDO PRO SALAO ONDE NEUTRALIZEI O CABELO NOVAMENTE E HIDRATEI...MAS.. AGORA TEM DOIS DIAS QUE NAO MECHO NELE DE JEITO NENHUM..TO COM MEDO DE LAVAR E CAIR TUDO..ELE ESTA SUPER RESSECADO E FRACO!! SOCORRO NAUM SEI O QUE FAÇO!

Andreza Belém disse...

Fiz relaxamento no meu cabelo a alguns anos, a ultima vez foi em maio, ele está ressecado, quebrado, volumoso, e fui em um salão, e ela me recomendou um afro,pois quero meus cachos de volta, mas to cm medo de fazer, meeee ajuuuuda !

Anônimo disse...

Socorrooooooooooooooooooo eu descolorie o meu cabelo 3 vezes depois de da progressiva e agora ele ta horrivel com a raiz cacheada e o resto liso e eu hidrato toda semana mas não consigo recupera-lo me ajuda por favor

Anônimo disse...

socorrroooooo

fiz alizamento, progressiva e pintei de vermelho em 30 dias. meu cabelo estava saudavel bonitão com volume derrepente caiu um pouco na frente, no meio e atraz agora o que caiu esta de um centimetro e nada fica legal. estou fazendo muita hidratação nele mas quero um penteado pro final de ano que fique legal me ajuda!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu sempre faço relaxamento em meu cabelo e fiz a pior besteira do mundo de pintar o meu cabelo de preto azulado mais decidi que quero ficar loira.Como faço isso sem prejudicar o meu cabelo?

Ana disse...

Agora, é ter pasciencia e procurar um bom profissional.

Anônimo disse...

Oi vim aki te pedir uma ajuda vou falar desde o comeco pra q vc entenda melhor meu cabelo natural e loiro escuro porem a uns 8 anos pinto ele fui pro vermelho depois pro loiro e fiquei um bom tempo com o loiro porem deu a doida em mim e nao queria mais entao eu escureci ele e fiz mecha ficou bem bonito mais nao satisfeita apos 3 meses fiz denovo tava lindo porem em 2 meses e meio fiz novamente ai o problema meu cabelo quebrou muiiiito na hora isso e fiquei assim durante um tempinho e depois escureci ele pra poder cuidar melhor e isso tem 2 anos e a 4 meses atras fiz luzes na touca a parte de cima ficou uma cor muito bonita so q da orelha pra baixo ficou laranja nao gostei passando 1 semana passei uma tinta mais escura mais ainda loira porem escureceu muito e ainda assim nao gostei lavei bastante com shampoo anti-residuos para tirar aquela cor sendo assim ficou meio dourado e comecei a usar shampoos desmareladores e mascaras desamareladoras tbm resultado tirou um pouco esse dourado porem escureceu meu cabelo ficou mais cinza so q nao usou a mascara o cabelo volta pro dourado, e agora quero fazer mechas no papel mais tenho medo q fique laranja de novo e tbm estou pensando nessa cor q esta vai ficar de fundo se vc souber como nao deixar laranja na descoloracao ou como tirar esse dourado pra nao ficar de fundo por favor me ajude minha cabeleleira e muito boa em fazer mechas luzes porem na cor q vai ficar e como corigir essa cor ela nao entende muito, se puder me responder por email te agradeceria muito. bruninha.20@bol.com.br
bjo e espero sua resposta anciosa.
Bruna

jacky disse...

meu cabelo esta horrivel quebrado, grosso aspero ,seco enfim horrivel e pra vc ter uma ideia caiu a parte da frente nao para amarrado vou comprar um kit de cauterizaçao keramax 1litro e fazer de 15 em 15 dias sera que vai dar resultado. por favor me responde jacky.melaine@hotmail.com

Anônimo disse...

meu email é helenbiamaheus@hotmail.com e gostaria de dicas sobre cabelos elásticos e danificados por causa de descoloração .

Anônimo disse...

oiee boa noite fui no salao fazer ervas selvagens depois passaram alisante no meu cabelo depois com o tempo ele caiu agora ele ta curto e duro qual a dica q vc me da pra deixa-lo liso?elas mandaram passar escova progresiva ,mas to na duvida ainda

Nidia disse...

Olá Érika Viana
eu faço progressiva de 3 em 3 meses
o meu cabelo esta repicado e cortado em V
(não esta quebrado nas pontas e nada do tipo)
nunca passei tinta e ele esta castanho e estou com vontade de fazer mechas californianas
será que fica legal ou estraga o cabelo?
Obr pela atenção !

Dioclésia disse...

ola Érika,gostaria muito de saber se vc pode me adicionar no msn,qeria tirar umas duvidas sobre meu cabelo...se puder me manda um convite dioclesiapego@hotmail.com
Muito obrigada,beijos....

Anônimo disse...

oie!!! amei seu site, é tudo o que eu estou precisando no momento, eu estava com meu cabelo longo e a tinta jah tinha saido do meu cabelo, então eu fiz californiana e a cabeleireira disse que tinha que pintar por cima p/ realçar as mechas, ela pintou meu cabelo de laranja!!!! socorooo!!! ta mto horrivel essa cor o q q eu faço???? pode pintar de novo?? e natucor pode usar??? pelo amor de Deus preciso da sua resposta urgente, quarta feira eu volto a trabalhar e to morrendo de vergonha de sair na rua rsrsrsr bjãoooooo
me mande uma resposta por favor meu nome eh Maria, mariaventania2000@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi querida,pintei meu cabelo de preto e agora quero pintar de castanho claro cor natural,porem meu cabelo estar fraco pois faço uso de relaxamento o que fazer

Anônimo disse...

estou com meus cabelos com elatecidade depois da cabeleleira descolori meus cabelos e caiu muito ja tem tres semanas que estou tratando com hidrataçao e cauterizaçao ja esta um pouco melhor posso fazer a progressiva de aminoacido da marca da nazca sfera me responda por favor

tatiane disse...

meu cabelo era tao bonito cacheao
mais eu fui enventar de fazer california nas pontas com pó descolorante+ agua óxigenada...
enfim.. agr meu cabelo naum volta ao normal oq eu faço?/ me ajuda ae pf !!!!
kii arrependimento responde por favor aêe gente...

Anônimo disse...

ha tres meses fiz progressiva mas meu cabelo vouta muito rapido....a raiz esta crepa e meu cabelo tem quebrado muito mas agora gostaria de fazer relaxamento com guanidina sera que meu cabelo aguenta??me responda por favor meu email e camilah2012@hotmail.com desde ja agradeço

suellen disse...

Suellen.. Olá meu cabelo natural é castanho escuro ,mas usei ele loiri 1 ano , depois pintei de preto ,, odiei o preto e fui fazer luzes de novo , mas ele não aguentou ficar clarinho começou cair os pedaços , e tá entre vermelho e laranja tá horrivel oq eu posso faxer para melhor qualquer solução é bem vinda , por favor me ajude .

Anônimo disse...

PASSO GUANIDINI NO MEU CABELO A MAIS DE 15 ANOS, E AGORA CRESCE UM POUCO E LONGO QUEBRA TODO. COMECEI A FAZER HIDRATAÇÃO MAS MESMO ASSIM TA QUEBRANDO, O QUE POSSO FAZER PRA PARAR E ELE CRESCER?

Anônimo disse...

MEU CABELO ESTA HORRIVEL,DEZEMBRO FIZ RELAXAMENTO COM GUADINIDINA E EM JANEIRO LUZES SEM AMONIA E DEPOIS DISTO NÃO FIZ MAIS NADA AGORA MEU CABELO ESTA DANIFICADO,OPACO ELASTIFICADO, SEM COR SEM BRILHO E O PIOR POSSO PASSAR QUALQQUER HIDRATANTE QUE NÃO RESOLVE OCABELO CONTINUA CRESPO RIGIDO E EMBOLADO NAS PONTAS ME AJUDA POR FAVOR ESTOU DESESPERADA NÃO SEI MAIS O QUE FAZER AGORA QUE MEU MEU CABELO ESTAVA CRESCENDO O QUE DEVO FAZER?ESPERO SUA RESPOSTA POR FAVOR.

Anônimo disse...

andreia reis
faço luzes e progressivas meu cabelo esta cada vez mais ressecados o que devo fazer.

Anônimo disse...

oi o que devo fazer para tirar os quebrados das pontas do meu cabelo fiz decapagem e to quase treminando de tirar o quebrado mais naum quero cortar

Catariinaa disse...

bem..passo por aqui..para ter uma pequena ou grande ajuda!!!
eu fazia descoloraçoes para ter um louro platinado cerca de ha 1 anopintei de preto para mudar de visual..entretanto nunca cuidei do cabelocomodeve ser...ha uns 5 meses fui pintando de castanho pois tava farta do preto mas ta horroroso..ta sem brilho...quebra a ponta e ta muita áspero...curtei as pontas ha 3 semanas mas partena mesma o cabelo...nao sei o que fazer...uso apenas shampo e condicionador da lóreal e mascara...nada tem dado efeito...me AJUDA por favor!!!
agradeço breve resposta
ninah17_ferreiraah@hotmail.com

Ana maria disse...

Oi Érica faço uso do alisante Origem,posso dar a progresiva g 12 e tintura posso continuar usando o meu cabelo ta caindo e sem brilho e volumoso pois e esfeito do relaxamento ta saindo?

Anônimo disse...

Meu cabelo parece um chiclete emborrachado depois que fiz defrizagem + luzes. Eu já tinha um resto de progressiva no cabelo então acredito que tenha sido a combinação bombastica. Voltei no salão para reclamar o estado de calamidade que está meu cabelo e eles fizeram 2 vezes em semanas seguidas uma reconstrução, mas ontem quando fui lavar meu cabelo quase infartei porque os fios foram parar quase na nuca, eu tenho o cabelo na altura do fechamento do sutiã, sabe aquele efeito quando coloca vela acesa perto de um fio de naylon? é exatamente assim que está meu cabelo quando molhado. Não sei mais o que fazer, comprei a máscara Age Recharge da Kerastase + leave-in e já fiz 2 aplicações, mas parece que tá cada vez pior. O que você sugere? Que tipo de tratamento devo fazer pra recuperar esses fios ou não tem recuperação?

Anônimo disse...

Oi adorei o blog meu nome é Fabiana, fiz progressiva mas gostaria muito de voltar a ter cachos, seria uma boa opção fazer um permanente,ou quebraria o cabelo todo ?

jacotinha disse...

meu cabelo muito danificado,nao sei mais o que fazer:ele e muito fino,nao aguenta nenhum tipo de relaxamento,a raiz ta alta e o volume nem se fala.pra manter solto tem que ser com escova e nem sempre fica bom.nao sei mais o que fazer.se tem alguem que sabe resolver meu caso por favor me ajude.

matheus matias disse...

eu queria saber como q se faz para os cabelos do cú crescerem mais rapidos e saudaveis, pq eu qero ir pro livro dos recordes

me respondem matheusmatiasoliveira@gmail.com

Anônimo disse...

por favor me ajude!! meus cabelos estao super fracos e afinou devido escovas progressivas com formol e tinturas e por ultimo mechas. Meu professor (cabeleleiro) mandou eu dar recargas de queratina,mas eu dou e nao adianta eles continuam fracos fasso hidrataçao profunda sempre respeitando seu tempo certo fora as semanalmente, meu kit de queratinizaçao é da Annethum profissional,mas nada esta adiantando.Ja tinha um ano que eu nao passava tinta mais e so fazia retoque da progressiva de quatro a cinco meses e sempre cortando, so agora fiz mechas e continuam super fracos e meu cabelo era muito resistente! to revoltadissima!! me ajude por favor me responda, krislainedantas@gmail.com obrigada!!!

Anônimo disse...

Oiie, eu nao sei oq fasso as pontas do meu cabelo esta igual a um elastico, mais eu nao qero cortar sera q hidratar adianta? me ajude.
Bjos

Anônimo disse...

a esqueçi e se eu nao cortar so hidratar e ele ficar melhor ele cresce do mesmo jeito?
bjos

thing girls disse...

Oi meu nome é maria, meu cabelo era virguem dai descolori pra fazer ombre hair so q agora meu cabelo ta muuuito fraco,se parte por qualquer coisa, o q faço ?

kli disse...

Olá Érika Boa noite. Primeiramente parabéns pelo blog.. super curti! Quero sua ajuda :)
Meu cabelo é quimicamente tratado, já fiz a escova fox umas 3 vezes e a turmalina 2 vezes com intervalos de 4 a 6 meses. Meu cabelo virgem era ondulado para cacheado, mais não aquele tipo "mola" e com grande volume. Na verdade sempre foi fino e embola com muita facilidade, uns 3 anos atrás é que resolvi alisa-ló. Recentemente ha mais ou menos 2 ou 3 semanas querendo fugir da progressiva fui a um salão fazer uma plástica nos fios que não conhecia mais a cabeleireira falou super bem. Que restaurava e tal. Antes de ela passar o produto da plática nos fios ela pegou um creme branco e passou na minha raiz com um pente. Perguntei o que era e ela respondeu que era para ficar coma raiz mais lisinha e durar mais. tinha um cheiro forte e logo depois ela retirou com aguá apenas eu acho. depois passou o tal produto da plástica nos fios, deixou um tempo, lavou e secou. Resultado: meu cabelo na hora ficou bem com a escova, mais quando se passaram 3 dias e eu fui lavar não consigo esfregar o meu coro cabeludo. Ele está embolado.. sabe os dedos não correm mais sobre a raiz e as pontas ficaram super secas e espigadas. Fiquei super nervosa com vontade de voltar lá e quebrar um barraco naquele lugar mais minha mãe me convenceu que não vale a pena fazer isso e sim a não voltar nunca mais lá. No final das contas fui em outro salão uma semana depois do processo e pedi para cortar na altura do ombro e fazer uma hidratação de alto impacto. Pergunto a você o que acha que passaram no meu cabelo para a raiz ficar assim? O que devo fazer agora? Me indica algum shampoo ou creme? Comprei até um shampoo que diseram ser muito bom ..o all repair da WF Export mais a raiz continua na mesma. O que posso fazer? Bjs

Márcia Silva disse...

oi, meu cabelo ta quebrando com facilidade. eu colori ele recentemente e fiz uma sisteina um mes e meio antes da coloraçao oq eu faço? meu email e marcia_ninda@hotmail.com

Anônimo disse...

APÓS MINHA GRAVIDEZ MEU CABELO FICOU MUITO GROSSO ASPERO E EMBOLANDO MUITO ALGUEM TEVE ISSO? QL O TRATAMENTO INDICADO?

Muay Thai Art disse...

Oi Tudo bem.
Eu fiz luzes no cabelo da minha mae com a touca dai ela pintou de preto com um bom tempo depois e logo em seguida eu refiz as luzes no papel alumino. Mas deixei o descolorante tempo de mais. Ele ficou muito ressecado e quebrou muito. Agora ele esta bem elastico e com um aspecto horrivel. Ja fiz uma serie de hidrataçoes a base de queratina, amora roxa e nada funcionou. Quando ele esta seco fica ate bom, mas quando molha fica todo embaraçado e muito feio. O que eu faço para ele voltar ao aspecto normal novamente?

Izzie disse...

Ola , me ajudaaa.
Bom descolori o meu cabelo na toca e na hora de tonalizar esqueci e turei ela e tonalizei tudo nao goste, ai inventei de descolorir no papel aluminio e no meio fico muito mais claro que na frente ai desisti e joguei a cor que sempre usei , o vermelho e fico umas partes mais claras que a outra mais ate ai tudo bem , mais meu cabelo fico uma PALHA e queria fazer uma hidratação caseira só pra poder sair na rua . ME AJUDAAAAAAA

Unknown disse...

Bom Dia

Me chamo Thaisa e em Dezembro/13 pintei os cabelos de vermelho e ele manchou. Pintei novamente depois de 3 dias e ficou pior. Fiz uma decapagem e pintei novamente. Agora, meu cabelo esta ressecado e com as pontas arrepiadas. Meus cabelos são cacheados e uso tonalidades de cobre. Fiz duas progressivas (sem formol, apenas para hidratar), mas não vi resultados. O que devo fazer?
thaisamp@hotmail.com