Cabelos Com Vida Própria ! ! !: HENÊ: Vilão ou mocinho??????

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

HENÊ: Vilão ou mocinho??????

Bom galera cumprindo com o prometido, aqui vou eu tentar falar um pouco sobre o henê....

Muitos cabeleireiros simplismente detestam este produto, e é claro que outros defendem o seu uso até a morte!!!!!!!

Mas aqui vou eu falar a minha opinião.......

Primeiro vou apresentar a criança, em forma de perguntas e respostas....

· Porque que só tem henê preto?

Todo henê é preto, isso é inerente ao produto e não existe fórmula eficiente para henê em outras cores ou incolor. Podem até te vender mas o cabelo escurece aos poucos.


· Na internet é fácil encontrar muitas informações negativas sobre henê, principalmente as que falam de chumbo. sso procede?

Não, isto não procede. O importante é saber se o henê que você está usando é devidamente regularizado pela ANVISA, isto lhe dará a tranqüilidade necessária. Ele é a base de pirogalol.


· Os henês são compatíveis com outros alisantes?

Não, os componentes do henê agem na parte externa do cabelo e dos outros alisantes agem internamente. Você pode passar henê se usou outro alisante antes, mas não pode passar qualquer alisante se usou henê.


· Qual a real vantagem do alisamento com henê em relação aos outros?

Não agride o couro cabeludo, não "estraga o cabelo" e, por isso, pode ser
usado por muito mais tempo sem interrupção do uso. (possui uma ótima relação custo beneficio ) e necessita de menor rehidratação, pois a aplicação do henê já proporciona um tratamento inigualável.


· Quanto tempo deve esperar o cabelo para usar outros alisantes ?

Quando não existir mais produto junto ao cabelo, e isso só é conseguido após o nascimento do cabelo não tratado e do corte do que ainda tenha henê.


· Qual a composição do henê ? Ele tem chumbo? Isso é bom ou ruim?

O henê é a base de Pirogalol e não possuem chumbo. A maioria dos henês são registrados pela Anvisa, não sei ao certo o porquê pois o pirogalol é um fenol e se quiserem ler na wikipédia vão saber que os fenóis são tóxicos e cancerígenos(após exposição prolongada). A utilização do henê só é eficaz após no mínimo 5 aplicaçoes....chegando a ser usado mais de 16 vezes em um curto período de tempo, e ao longo dos anos nem se fala.....



Minhas conclusões......:

O henê alisa, não tem chumbo, tem um tal de pirogalol que é um fenol, que após a exposição constante pode dar câncer,(e pra conseguir o liso teremos que usar várias vezes).
Só dá pra usar se você pretende ter um cabelo liso e preto por um longooooo tempo, pois nem pense em descolorir o cabelo(leia o post anterior e saiba o que aconteceu).Só sai com tesoura, não importa o tempo que tenha aplicado 6 meses ou 1 ano...

Se este é o caso Cabelo preto e Liso tuuudo bem, o produto é super barato custa menos de 5,00 $. Mas não sei se cobre bem os fios brancos, mas já ouvi dizer que as vovós adoram!

eu aco que ele é bem
bem diferente dos remédios pra sapinho e anilina de artesanato que se usa e também das escovas com formol(eu já fiz e apesar dos pesares é feita a cada 4 meses-exposição muuuito menor) e poxa não consigo imaginar viver com o cabelo só preto...

pois não tem como mesmo descolorir...

é bom pra quem é sossegado com uma única cor : o preto - e não pra quem adora modificar as madeixas......

e que tem cabelos descoloridos, pra tingir tem que ser com tonalizantes sem agua oxigenada...

Ele não é compatível com mais nada a não ser o proprio henê!
Nada de relaxamentos, mechas, permanentes... nada mesmo!

então pro meu cabelo não serve...ele tem vida própria e gosta de experimentar várias tendências...cores...cortes...fica escorridinho mas adora aparecer todo saidinho com cachos e cachos.....

fica aí o alerta, as dicas... agora façam suas escolhas...



58 comentários:

Anônimo disse...

Nossa eu passo hene faz 2 meses e ainda nao vi diferença nenhuma,meu cabelo estava voltando a cor natural e eu enventei passar devolta,fazia mas de 1 ano que eu não passava,mas meu cabelo estava sentindo falta da quimica,estava ficando seco e com pontas duplas,entao o unico jeito agora é eu continuar passando e ficar preto! me arrependo e nao recomendo passar,cada um com suas opnioes essa foi a miinha certo?

Lomaah disse...

Eu passo Hennê vai fazer um ano. E eu recomendoo siim (y). como qualqeer quimica ele qebra o cabeloo, minha diica é Idrataar sempree após a aplicaçãao... todoos elogiaam meeu cabeloo, é super hidratado msmo, pqe qualqeer quimica qe vc passar no cabelo, vc teem qe cuuidaar (y)
E exiistee siim Hennê Incoloor, nãao é o caso do qe euu usoo, mais minha amiga usa, e tb é muitoo boom.
mais tem qe ser usadoo apenas para cabelo sem tintura, com coor naturaal, pqe apóos passar nun podee retocaar com tinturaa.! :D

LEMBRE-SE, façaa sempre hidrataçãao ^^

Érika Viana disse...

valeu as dicas, para usar tem que saber não é mesmo, todo cuidado é pouco e hidratações são sempre bem vindas!

Anônimo disse...

Érica, quais os tipos de corte indicados para quem tem cabelo alisado com hene? Precisa manter fio reto ou pode repicar sem dar aparencia de alisado com ponta espigada?

Beijos!
Ana Mello

Érika Viana disse...

Ana Mello
Acredito que o ideal é manter o fio reto, independente de ser longo ou curto tipo chanel, qdo repica o cabelo fica parecendo que está quebrado, o resultado não fica bom....mas gosto de cada um não se descute, se quiser repicar eu não recomendo mas fique a vontade!

abçs

Anônimo disse...

Eu uso henê há mais de 3 anos e ADOROO !!Meu cabelo é lindo, td mundo elogia, pelo brilho e liso perfeito...várias pessoas começaram a usar pq viram q me dei bem, mas cuido mt bem do meu cabelo com henê, hidrato td semana com direito a xampu anti resíduos, mascara e qd precisa queratina...recomendo sim, e não acredito q cause câncer...se fala tanto nisso mas nunca ninguém provou q dá câncer e pelas análises feitas nada foi constatado...não axo q a ANVISA deixaria no mercado se realmente pudesse causar uma doença tão feia assim...mas se alguém provar q causa câncer aí eu páro de usar...mas entrei num site cientifico q dizia q nada foi constatado, embora tb não se possa provar q não cause câncer...estudos estão sendo feitos...bom não vivo mais sem ele...é mt prático, mt melhor q definitiva e progressiva...não deixa o cabelo duro coisa nenhuma...

Adrienne Delariça

adriennecristina@bol.com.br

Anônimo disse...

mas se a pessoa não passa henê a + ou - 1 ano e ja cortou bastante parte do cabelo pode fazer mechas ?

Érika Viana disse...

Se houver henê mesmo que nas pontas vai ter uma quebra onde ele ainda estiver, para saber onde ainda tem henê vc pode fazer o teste em uma mecha ou mais, provavelmente ao passar o descolorante e aguardar o tempo de ação nas pontas q tiverem henê o cabelo vai esquentar, se for pouca coisa, corte as pontas, se for a metade do cabelo é melhor esperar....

leia o post "meu cabelo caiu" foi exatamente o q aconteceu com minha cunhada, ela já havia usado há 2 anos mas como o cabelo dela era longo ainda tinha metade do cabelo com henê!(e ela nem lembrava direito, e nem sabia q isso poderia acontecer!)

Anônimo disse...

eu ja usei hene por um longo periodo gostei do resultado,meu cabelo ficou lindo mas deixei d usar porque fedia muito,por mais q eu usasse um shampoo cheirosissimo continuava fedendo a chumbo,depois de anos sem usar nao recomendo pois fede,a raiz nao fica lisa,e as pontas vao afinando parecendo espiga boa sorte pra quem usa.

Anônimo disse...

uso hene a um pouco mais de um ano,amei o resultado,mais passo de 2em2 mese,e hidrato to da semana,o corte reto é a melhor coisa!!!ainda tenho duvidas a respeito do chumbo,assumo q fiquei com medo,pois,ja nao consigo ficar sem!!!eu aconselho pois o resultado é ótimo...!!!!
mas, se não hidratar pode ressecar mto o cabelo!!!

Unknown disse...

A composição do produto não contém chumbo, pois é registrado na Anvisa!mas tem outros produtos que exigem atenção e cuidado no manuseio !

Anônimo disse...

usei hene por um bom tempo, o resultado ficou ótimo, porém com o passar do tempo, não estava mais alisando e nem tingindo, principalmente a raiz, dai ficou tipo assim, comprimento liso e preto e raiz enrolada, um horror, não entendi porque ele deixou de alisar?????

Anônimo disse...

qual o melhor hene para alisar os cabelos, chocolate, lisa, maru, indiano, tem diferença?

Tatiane Abreu disse...

Vc está falando besteira quando diz que o henê por conter fenóis pode causar câncer. Besteira sem nenhum embasamento e prejudicial para os usuários. As empresas de henê podem te processar por isso e ganhar dinheiro de vc, se vc não provar que existe no mínimo 1 caso em todo o mundo de alguém que tenha contraído câncer pelo uso do produto. Cuidado com o que vc escreve. Isso é coisa de leigo no assunto. procure escrever só sobre o que sabe.

Pra pessoa usar o henê ela tem de aprender a usar. Não é só aplicar, hidratar com Seda da vida e acabou. As pessoas usam sem saber e não alcançam resultado algum. Depois não sabem pq.


Dica para todos? SE INFORMEM.

Anônimo disse...

já uso o hene a mais de 2anos e me dou super bem com ele,aliás maravilhosamente bem! meus cabelos ficam macios,com um brilho deslumbrante e a ráz super lisa.
só tenho um probleminha...o cheiro.o que eu poderia fazer para fugir do cheiro forte ou pelo menos ameniza-lo?
bjos e me ajude.

Anônimo disse...

Oi gente!!!!Passou hene há ais de seis anos e apesar de ser suspeita eu acho meu cabelo lindo e as pessoas sempre elogiam, mas não vou negar que queria muito fazer luzes e mudar um pouco...mas hene não é compativél com nada.Um conselho: se vc gosta de pintar seus cabelos não passe hene, pois só vai sair com corte.

Anônimo disse...

A ONDE A FUMAÇA A FOGO A VERDADE É QUE NIMGUEM
TEM MEDO DE NADA ATE FICAREM DOENTES A CADA DIA QUE PASSA SURGEM NOVO TIPO DE DOENÇAS
ALGUEM PODE DISER PORQUE
PORQUE O MINISTERIO DA SAUDE NÃO SE PRONUNCIA EM REDE NACIONAL A ESTE RESPEITO
TODO CUIDADO É POUCO E AS INDUSTRIA DE COSMETICO SO A CADA DIA FICAREM MAIS RICOS
A SAUDE QUE SE LASQUE ME DESCULPEM SE NÃO GOSTARAM..

Anônimo disse...

oiii eu ja usei hene meus cabelos eram lindos ,parei de usar hene pr mudar de cor fui cortando aos poucos meus cabelos eu fiz o que eu mais desejava fezer reflexo confesso me arrependo amargamente pois ñ existe coisa pior do que formou meus cabelos estão sem vida quebrando mesmo que faço hidratação ñ esta adiantando estou pensando em volta a usar hene quem usa continue pois e melhor cabelos pretos e maravilhosos do que cabelos com reflexoa e quebrando hoje eu vejo a diferença entre pois eu vou de hene é o melhor beijj

Anônimo disse...

eu gostaria de saber se tem alguma diferença o hene em gel c o Henê Erva da Amazônia?

Anônimo disse...

Olha, estou usando hene a três semanas e estou achando o resultado ótimo. Confesso que tive medo de usar, mas estou sendo persistente, pois sei que o resultado é demorado. Mas quando vejo os resultados dos cabelos que vejo na internet não dá vontade de desistir só pra chegar no liso perfeito. Meus cabelos sao crespos, já fiz de tudo, usei granidina, sódio, tiogli, pintava, mas nada chegou perto do brilho e da sedosidade que o hene dá. Aprovadíssimo esse pretinho!!!

anônimo disse...

Ja usei henê,faz 3 anos que não uso mas, na época qui usei as pssoas elogiava só qui parei de usar. agora meu cabelo esta muito cheio,estou com vontade de fazer a escova progressiva, só que estou comedo de não dar o mesmo resuldo que henê

Unknown disse...

Eu uso Hene a mais de 10 anos, ja usei varias versões: rená, jaborandi, pelúcia, hoje estou usando o hene absoluto médio sem cheiro tem suave perfume de frutas vermelhas é excelente passo de 04 em 04 meses só na raiz. Todos admiram meu cabelão brilhoso e só uso xampoo e pouco condicionador pq o próprio produto ja hidrata muito bem. Até cabeleireiros custa a acreditar que uso o danado do hene de tão perfeito q é meu cabelo, muitas amigas desejam o meu cabelo mais tem medo de usar devido a tanta polêmica c/ o nome do produto...Ñ tive medo e ñ me arrependo, foi a melhor coisa q ja fiz na vida...Cabelo definitivamente ñ é meu problema sou muito feliz c/ o meu.
Bjs.

Anônimo disse...

A pior coisa no mundo é a falta de informação! Todo mundo fala mal do henê, sem se quer ter pesquisado a respeito do assunto!Puro preconceito e ignorância. Uso henê ha mais de 3 ans, só tenho recebido elogios e garanto q só me fez bem!!! QUALIDADE E CUSTO BENEFÍCIO.
Afirmo isso pq uso, pesquisei muito a respeito do produto e inclusive fui atrás de informações técnicas e de médicos dermatologistas. Além do mais, o henê existe a muitos anos, e nunca ouvi dizer q alguem morreu por causa do mesmo, ao contrário do formol usado nas escovas progressivas que se tem noticias e muitas RECOMENDAÇÕES quanto a sua utilização!
Bom, cada um faz oq quer da sua vida e de seus cabelos... Lembrando que "achar" ou opiniar é uma coisa e comprovar técnicamente é outra!!!

Érika Viana disse...

OK!
Fico feliz pelas várias opiniões;contra e a favor!

só ressalt novamente:
ter cuidado nunca é demais!!para a "anonima q disse q pretende fazer escova inteligente: aí que está o problema, o henê não é compativel com outra quimica, como expliquei no post!onde foi passado henê vai ter problema, mesmo q tenha anos q tenha passado!apenas na raiz virgem vc poderá aplicar a escova inteligente!

abçs,
erika

Anônimo disse...

boa tarde!
gostaria de saber se a tintura hennê contem aminobenzeno na formula desde ja agradeço obrigado bejão.

Érika Viana disse...

não sei exatamente, mas no site da anvisa tem as formulas quimicas de todos produtos aprovados por ela, teria que dar uma olhada, caso eu encontre posto aki ok?

Anônimo disse...

oi flor,bem eu passo hehe a 5 anos,meu cabelo é preto e bem liso msm,mas qeru mudar,qeru descolorir e pintar de loiro,como devo proceder um beijo grande qerida**

Érika Viana disse...

Oi! acho bem arriscado, pois não é compatível,na verdade é impossivel mesmo, vc provavelmente vai ficar com o cabelo no chão(cai tudo mesmo) caso arrisque a passar agua oxigenada no cabelo...por alguns anos aí pra frente vc nem pode pensar em ficar loira!
desculpe a sinceridade !

Anônimo disse...

o0ie uso rena faz mais de 3 anos adoro meu cabelo fica solto com brilho macio quando eu faço hidratação fica melhor ainda com novex e otimo produto e com escova fica lindo eu naum mudo a cor mais o corte pode sim agora estou com o cabelo repicado e naum parece que e espiga de milho nao todo mundo acha que eu nasci assim com o cabelo bom rere ''adoro'' só que agora eu parei por alguns meses porq estou gravida e sabe mae de primeira viagem tenho um pouco de medo mais quando nasce vou continuar usando neh bjo e parabens

Tatica Lopes disse...

Eu estava pensando em usar henê nos meus cabelos, porque NADA, absolutamente NADA alisa minha raiz. Já usei guanidina, tioglicolato, hidróxido... e nenhum deles foi eficiente. E olhem que meu cabelo não é tão crespo assim. Puxa mais pro lado da minha mãe, que tem cabelos lisos. Até gosto dos cachos, mas depois de tantas químicas, não têm mais forma. Já fiz até uma progressiva (na época do formol entrando no mercado). Nos primeiros dias, ficou LINDO. Quando lavei... desastre: caiu tanto cabelo, que consegui encher um copinho de plástico de 300ml. Nessa éppoca, não havia tanta difusão dos perigos do formol. E vamos combinar: são pouquíssimos os salões que são honestos com a cliente na hora de mostrar suas fórmulas. Já fui a um que simplesmente disse que não revelaria a fórmula porque senão a concorrência iria copiar. Isso soa como "estou fazendo algo errado e ninguém pode saber, senão estou frito". Ele me vendeu a escova como "stabillis". Procurei na internet, e não achei muita coisa. Fora que ele disse que não alisaria definitivamente. Mas ficou assim: minha raiz não alisou mesmo. Mas fiquei com 6 dedos (até as pontas) de cabelos lisos espigados. Estou escrevendo TUDO isso só pra poder ilustrar o preconceito que depositam no henê, mas o que vemos são clientes afundando cada dia mais em químicas ou fórmulas com formol, que alguns (anti)profissionais vende sob nomes mirabolantes (trabalho com publicidade e sei que um bom nome vende melhor). Realmente existem estudos sobre o pirogalol (vejam em http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=alisantes-de-cabelo-mutacoes-dna&id=5116). Mas temos que nos ater aos fatos: quantas pessoas morreram em decorrência da ação mutagênica do pirogalol? Pode, sim, ser perigoso. Mas um produto que está há décadas no mercado não causou tanto alvoroço negativo como os poucos anos de formol nas nossas cabecinhas... lembrem-se: formol é aplicado em conservação de cadáveres. E uma porcentagem mínima em esmaltes (mas que também causam alergias terríveis). E o henê foi desenvolvido apenas para os cabelos. Assim como tioglicolatos, hidróxidos e guanidina... que também podem ser perigosos, pois até queimam o couro cabeludo, se mal aplicados. Então, pensem nisso.

Anônimo disse...

minha mãe usou desde os 15 anos...hj ela tem um problema no rim e os cabelos cairam ...eu to com 2 nodulos no figado e quando passava o hene dentia o gosto na boca usei 20 anos mas to acreditando q realmente ele faz mal a saude .

ALESSANDRA BORGES disse...

EU PAREI DE USAR HENE POR RECOMENDAÇAO DE UM PROFISSIONAL QUE ENCHEU MINHA CABEÇA DE GRILOS;POREM NOTEI QUE ANTES MEU CABELO ERA LINDO(MUITAS MULHERES ME PERGUNTAVAM O QUE EU USAVA),HOJE GASTO HORRORES NO SALAO DELE E O PIOR E QUE O RESULTADO PASSA LONGE."VOU DEIXAR DE SER OTARIA" CABELEIREIRO QUER NOSSO DINHEIRO;O HENE CUSTA BARATO;ENTAO A REGRA E FALAR MAL DELE.......USEM HENE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ALESSANDRA BORGES disse...

TEM GENTE QUE NUNCA USOU HENE E MORREU DE CANCER;LARGUEM DE SER BOBAS;CABELEIREIRO ODEIA HENE.SE TODAS NOS USASSEMOS O QUE SERIA DELES?????????????

Anônimo disse...

oi uso o hene a muito tempo mais nao consigo alizar minha raiz es empre fofa porq ue bjs

Anônimo disse...

Tenho o cabelo liso, só que queria que fosse mais, comecei a usar Hene, na realidade é algo que eu não recomentdo, tem que manter o cabelo preto por um bom tempo, sem contar que é um liso forçado... Há + - um ano parei de usar, e há uns 2 meses fiz Botox capilar, nem se compara, é bem melhor, o cabelo com mais brilho, e um liso super naural.....

Anônimo disse...

Bom eu uso hene ja tem um bom tempo eu nao sei o motivo de tanta implicancia com o hene a maioria dos cabeleleiros, nao gostam do produto quer a verdade?o hene ja hidrata o cabelo claro se vc quizer hiratar mas....ja nos saloes eles ganham pouco com isso por exemplo? nao podem gasta tintas,e etc..por isso levanto a bandeira do hene e sempre vou levantar independente do que os outros digam cada um faz a sua e eu ja fiz.....

Anônimo disse...

erica ja usei henê mais faz tempo depois fiquei pintando ja dei definitiva ai fui cortando até crescer agora no meu cabeloestá cachado e não tem jeito não gosto dei luzes no meu cabelo descolori mais não gostei de queria saber se posso voltar a usar o henê? tenho medo de partir ou cair

Silmara Farias disse...

Sem grilos ! É SÓ USAR COM RESPONSABILIDADE E HIDRATAR COM BONS PRODUTOS. O PROBLEMA Q HENE DÁ PREJUÍZO AOS CABELEIREIROS. VC JÁ VIU ALGUÉM MORRER POR CAUSA DO HENE? EU JÁ VI UMA AMIGA MORRER POR CAUSA DA ESCOVA DEFINITIVA.AGORA ME DIGA, QUAL É A VANTAGEM DE USAR ESCOVAS CARISSÍMAS E AINDA CORRER O RISCO DE MORTE ? PREFIRO 1000000 VEZES MEU HENE .MARAVILHOSO, E MEU CABELO FANTÁSTICO. BJS.

Anônimo disse...

Gente, eu usei hene por 6 anos, meu cabelo crescia horrores, e ficava liso bem natural sem prancha, sem escova, e pretinho, era lindo. Tem 1 ano e meio q parei pra poder voltar ao natural, mas ta ficando cheio e arrepiando muito, e se saio na chuva ele fica horrivel. To gastando muita grana com um tal de tratamento termico que ta deixando meu cabelo muito oleoso. Vou voltar pro hene, é muito bom, definitivamente os cabeleireiros só nao recomendam pq nao da lucro pra eles, vou voltar ao hene e despreocupar com secador. Hene é tudo de bom, eu recomendo.

Anônimo disse...

Érika, quero começar agradecendo por vc não ter julgado o henê ou quem o usa. gostaria de acrescentar para aqueles que falam mal que nos mais de 40 anos que o produto é comercializado no país nenhuma mulher morreu disso ao contrário das escovas de formol. o que acontece é que muitas pessoas infelizmente ainda não sabem o uso correto (depois que alisa faz-se apenas retoque na raiz, ou seja a parte que cresceu). no mais espero que todas as usuárias e usuários sejam felizes com seu cabelo e quem não gosta que ao menos respeite, obrigada.

Anônimo disse...

Henê é simplesmente tudo de bom,usei por muitos anos depois parei de usar por que queria mudar a cor,mas me arrependi porque meu cabelo ficou ressecado e sem vida é melhor ter o cabelo preto e lindo doque maltratado e sem vida,recomeçei o tratamento e não pretendo para tão cedo!

Anônimo disse...

bom...queridos...eu usio hene,aproximadamente,,cinco anos..meu cabelo é lindo...farto.e causa muita inveja..pego bem com a cor preta nos cabelos..nao preciso mudar o que esta dando certo...antes,gastava uma fortuna no salao..e nao via resultados..o meu querido..hoje e esempre..é o hene,,a cada vez temso mais tratamentos que enriquecem o uso..bom..ai fiak minha ipiniao..ontem.eu tinha cabelos secos e indisciplinados...hoje meus cabelos sao normais,,com um aperfeita reposiçao hidrica,,,beijos atodos...

Anônimo disse...

JA USEI HENE DURANTE UM ANO ERA UM BELO CABELO PAREI DE USA E PINTEI CAIU QUASE FIQUEI CARECA HOJE JA FAZ UM CINCO ANOS QUE PAREI DE USAR QUERIA DESCOLORI E VOLTA A SER LOIRA OQUE EU FAÇO

Ana C disse...

Estou na 23º aplicação, meu cabelo fica lindo depois de passar a chapinha, ele molhado fica liso nas pontas, a raíz tá custando para alisar. Meu cabelo antes das químicas era cacheado, cheio e hidratado, depois de tantas tintas e químicas para alisar perdeu a antiga forma e a estrutura capilar não é mais a mesma...
Estou me dando bem com o henê, mas queria acelerar a raiz e alisar completamente até a 30º aplicação

Anônimo disse...

olhei no wikipédia e acho que você se enganou no que leu, pois o estar escrito la e isto...

(Não existem fontes que digam por que nem quando esse mito foi criado, mas conforme as composições dos henês, eles são feitos à base de Pirogalol, que é um fenol. Israel Felzenszwalb, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), realizou um estudo recente que comprova que o fenol Pirogalol utilizado em cosméticos como o henê é inofensivo à saúde humana, por estar em meio ácido, o que anula o efeito cancerígeno da substância. Com esse estudo, mais um mito cai, comprovando que henê não causa câncer.

Importante: henê não deve ser confundido com henna. Henê é um alisante que colore, a Henna é uma coloração natural, portanto, são produtos diferentes.)

...e não o que você´publicou, dar enformações eh otimo, mas preste muita atenção antes de publicar algo, mas valeu gostei tirando este errinho que você cometeu.

Anônimo disse...

Usei hene e meu cabelo ficou lindo, mas foi uma ilusão, meu cabelo após um ano e meio de uso começou a quebrar desde cima e por baixo, ficar ressecado e quebradiço, cheio de pontas duplas, aliás não há um fio que não tenha pontas duplas. Um horror não sei oq fazer, agora não posso fazer nem um outro tipo de quimica nele pq hene não é compativel com nada a não ser ele próprio, o jeito será cortar e é triste. Não recomendo pq no final é perda do cabelo na certa e ficar com um cabelo ainda pior doque vc tinha antes!

Anônimo disse...

MINHA MÃE COMEÇOU A PASSAR HENÉ EM MIM AOS 07 ANOS DE IDADE.
AOS 40 ANOS RESOLVI TIRAR,POIS QUERIA O CABELO VERMELHO.
ESTOU COM 50 E HOJE ESTOU VOLTANDO PARA O HENÉ.
ACABEI DE COMPRAR UMA CAIXINHA...
NADA SE COMPARA AO CABELO MACIO E BRILHANTE QUE EU TINHA ANTES.
MEU CABELO ERA ELOGIADO E ATÉ INVEJADO.
O HENÉ É O PRODUTO QUE MENOS PREJUDICA O CABELO.
ALÉM DE PROPORCIONAR UM CUSTO INFERIOR AOS OUTROS TRATAMENTOS QUE ESTÃO NA MODA E DEIXAM O CABELO SECO E COM UM ASPECTO ENBORRACHADO E SEM VIDA.
POR EXPERIENCIA PRÓPRIA:
EU RECOMENDO!

Anônimo disse...

Gentem fiz progressiva e luzes ha 4 meses, será que posso usar ?

Anônimo disse...

Uso henê há mais de 6 anos. Meus cabelos estão lindos com um resultado que nunca tive com nenhum outro alizante. Lógico q o cabelo cai...e qual tratamento químico não faz cair um pouco de cabelo? Referente ao Pirogalol, ele realmente é um fenol (tóxico)mas estudos já foram realizados comprovando não ser cancerígeno. Concordo q vários mitos existem devido ao baixo custo da aplicação quanto da manutenção. Cabeleleiro quer mesmo é ganhar dinheiro com progressivas caríssimas! Bjs

Anônimo disse...

O trouxa desde quando wikopédia é fonte?
Já um cientista escrever um artigo e por o wikipédia na referência?
São usuários qualquers que escrevem aquilo, e não pessoas da área.
Vê se presta atenção no que ta falando antes de criticar.

Anônimo disse...

Uso henê há mais de 30 anos e nunca tive nenhum problema. Há algum tempo atrás, resolvi interromper o uso por curiosidade, e experimentar as escovas progressivas e definitivas e foi um desastre: o volume do meu cabelo diminuiu muito, o alisamento ficou super-artificial, sem falar do alto custo. Então decidi voltar para o meu bom e velho henê... Quais são os resultados? Cabelos bonitos, com brilho, hidratados, com o volume ideal, sem queda (muito menos câncer) e a baixo custo. Ou seja: satisfação garantida! Eu recomendo!

Anônimo disse...

Pode voltar a usar henê sim. Isso também aconteceu comigo. Por curiosidade, parei de usar henê um tempo para experimentar as caríssimas e nocivas escovas progressivas e definitivas. Então, voltei a usar o henê e nada de ruim aconteceu. Meu cabelo voltou a ficar lindo e não caiu nem um só fio.

Unknown disse...

eu tenho cabelo descolorido posso usar o henê? email. andressaestefany92@hotmail.com

violet disse...

Eu uso hene a 1 mes e ja vi muita diferenca, eu adoro esse produto, ja usei outras quimicas e so danificaram meu cabelo e consilia tintura e alisamento e bem pesado para os fios e como eu amooo o meu cabelo preto nao tem pq eu nao usa, as pessoas falam mal pq nao sabem usar corretamente eu uso e recomendo, e como algumas pessoas pensam hene nao causa cancer http://pt.wikipedia.org/wiki/Hen%C3%AA pode ler ai no wikipedia.. so mitoo.
Adorooo hene

Girlene disse...

Tbm uso henê a muitos anos, parei um tempo meu cabelo ficou orrivel eu nem me lembrava como ele era feio! fiz progressiva ficou bom no 1º mês, ficou ressecado nossa, senti falta do henê voltei a usar novamente ja fazem dois mêses que estou usando novamente e ja estou sentindo diferença usei henê por mais de dez anos, parei por 8 mêses mas ja volte p/ o henê, não largo por nada.......amooooo

Loren disse...

Eu uso henê há 6 anos (tenho 22 anos). Eu adoro! Nada fica igual ao alisamento com henê e quando quero mudar eu corto! Tive cabelo comprido de henê por muito tempo, há um ano e meio cortei chanel e agora cortei mais curto, chanel de ponta, com a parte da frente mais comprida do que atrás. EU ADORO HENÊ. Comecei a usar quando os tratamento alisantes eram caros, o meu cabelo natural é cacheado, BEM cacheado. Fica lindo, e corto de várias formas, agora ta um pouco repicado e está lindo! Queria pode enviar uma foto pra vcs pra vcs verem que não é mentira. Não gosto de ver gente falando mal do henê....porque realmente cada caso é um caso, mas com o meu cabelo ele só se deu bem, só me deixa feliz. Na época que comecei a usar, a minha mãe fazia relaxamento + progressiva + luzes no cabelo dela.....a raiz dela nunca ficava lisa, ela fazia o relaxamento pra raiz mesmo, e passava um tempinho e ja tava ruim. Minha mãe vendo o meu cabelo começou a usar também e adorou! Minha raiz é lisa por cuasa do henê! Não tenho o que reclamar. Mas realmente já vi cabelos crespos com henê que não ficam bonitos....fica sem movimento. Mas é isso, até o cabelo bem cacheado pode usar henê que eu recomendo que vai ficar lindo. Agora crespo realmente já vi que não fica muito legal. Fora isso não tenho críticas, eu sou preguiçosa, QUASE nao hidrato o cabelo, só após o henê no banho mesmo, fico um tmepo a mais com o creme hidratante, usando tipo condicionador mesmo.....o henê em si já hidrata, meu cabelo é lindo, LISO, UM VELUDO, E SUUUUPER BRILHOSO! Adoro henê! Uso os em pó misturados com os em sachê ( em gel) pq como já disse, sou preguiçosa, os em pó alisam mais rápido, mas também são mais caros, eu compro o da Amazônia, custa 15 reais + 2 sachês do em gel(3,50 cada) isso dá pra uma aplicação, mas sobra o em pó ainda pq a caixa do em pó eu divido....pq vem bastante no da Amazônia.

Unknown disse...

nossa que legal , voce mistura o pó com gel de qualquer marca e passa ?

AndreaSTC disse...

Meu cabelo era:castanho,ondulado e volumoso!
Atualmente após 5 aplicações de Henê ele esta preto,quase liso,com um brilho e leveza(bem soltinho)que eu NUNCA tive em meu cabelo,definitivamente nunca em nenhuma das minhas brincadeiras(descolorir,pintar,alizar,permanente,colorir com cores exóticas...)tive um cabelo tão lindo!
Por tano recomendo,e quanto a ser cancerígeno,pesquise sobre henê na Wikipedia e veras q o tipo de fenol da formula dele esta na forma acida e assim não é cancerígeno!