Cabelos Com Vida Própria ! ! !: O corte certo para as gordinhas ! ! !

Pesquisar este blog

Carregando...

Postagens populares

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O corte certo para as gordinhas ! ! !

Corte certo de cabelo pode afinar o seu rosto...

Quem está acima do peso ideal e quer fazer de tudo para parecer mais magra??? Aí vai um post com soluções para conseguir esse efeito... estou apostando em cortes que fazem verdadeiros milagres em nome de uma silhueta sequinha.

Confira a seguir qual look favorece mais seu biótipo físico e aproveite para dar uma renovada no visual.

Fio reto, visual chapado
Os fios retos, nem sempre recomendados pelos cabeleireiros, são muito bem-vindos para quem quer alongar o rosto, principalmente os mais redondos. Por darem mais peso, esse tipo de corte ajuda a afinar o formato da face dando a impressão de que você está menos rechonchuda. "O peso das madeixas é fator determinante para conseguir um rosto mais fino, assim, corte o cabelo a cada três meses e se quiser uma franja, faça-a de forma longa e em diagonal." Na hora de secar o cabelo, retire a umidade dos fios e faça um brushing liso. Caso queira movimento, modele as pontas com a escova.

Lipo nos cachos
Se você tem cabelo cacheado e não quer alisar, é bom ficar atenta. Afinal de contas, muito volume pode deixar sua aparência ainda mais pesada. A opção mais indicada para valorizar os cachos, sem ter o efeito contrário do esperado, é deixar o cabelo bem comprido para que pesem e não armem tanto. "O mais indicado é que o cabelo esteja pelo menos 10cm abaixo do ombro. Isso ajudará a alongar o visual", adverte o cabeleireiro Wesley Nóbrega, do Studio W (SP). Na hora de valorizar o estilo, faça um brushing liso e depois defina os cachos com o baby-liss grande. "Isso fará com que as melenas não fiquem tão volumosas."

Longo, desfiado e magrinho
O mais indicado para quem quer garantir um visual mais slim é manter os fios compridos, principalmente para as mulheres com o rosto oval. Mas, como além de afinar o look também é importante garantir a leveza, o cabeleireiro Wesley Nóbrega aconselha repicar os fios na altura do nariz. "Para quem gosta de madeixas bem lisas, esse é o visual ideal. Para conseguir esse mesmo efeito, basta um brushing para eliminar o frizz. Quem tem fios cacheados ou ondulados, pode recorrer a técnicas de alisamento para não virar escrava da escova e da chapinha", garante o expert.

Dégradé que afina
Invista sem medo nos comprimentos médios com pontas desconectadas e laterais desfiadas em toda sua extensão. Para conquistar o look certo, o ideal é fazer uma escova bem lisa, seguida de chapinha. "No máximo, você pode modelar com a escova as pontinhas das madeixas. E nem pense em usar baby-liss para ganhar mais movimento. No caso das gordinhas, os cachos só agregam volume", ensina o cabeleireiro.

Chanel slim
Chanel longo com franja na lateral é a combinação perfeita para afinar rostos mais redondos, já que o comprimento ajuda a alongar o pescoço. "A franja longa em diagonal é a melhor opção para disfarçar as bochechas sobressalentes. E em conjunto com o chanel na altura dos ombros, o estilo permite um visual mais alongado do rosto redondinho", afirma Wesley. Para conseguir o mesmo visual da foto, você deve fazer uma escova, secando a franja para o lado. Use uma pomada para definir as pontinhas.

Certo ou Errado?
Conheça os erros e acertos que as mulheres cometem quando buscam um visual para esconder os quilinhos a mais:

Franja reta (Errado)
Elas encurtam o rosto deixando-o com um aspecto arredondado.

Acessórios longos (Certo)
Use e abuse dos brincos longos e colares compridos, que ajudam a alongar a silhueta.

Cabelo curto (Errado)
Além de deixarem o rosto em evidência, costumam deixar a cabeça desproporcional ao corpo mais cheinho.

Fivelas delicadas (Certo)
Por serem menores, elas ajudam a tirar o destaque do rosto e ainda seguram sua onda caso bata a vontade de prender toda a cabeleira.

Rabo-de-cavalo (Errado)
Não prenda os fios em nenhum tipo de penteado (só o meio-preso é permitido!) para não deixar as bochechas sobressalentes.

Blush marrom (Certo)
Na hora de se maquiar, passe esse produtinho de forma ascendente para afinar as maçãs do rosto.

Volume (Errado)
O cabelo volumoso passa a sensação de que você é um mulherão. Só que como a idéia é diminuir o visual, vire adepta da escova.

Mechas californianas (Certo)
As pontas mais claras dão mais leveza ao visual.

Revista Cabelos & Cosméticos

9 comentários:

Coisasdemenina disse...

Adoreii tuddo aquii.
amo suas reportagens sobre o mundo dos cabelos xD
Beijos

Pink Rose disse...

Adorei o post! Estava com rabo de cavalo e soltei imediatamente, enquanto lia... rs.

Bjos!

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO! PENA QUE NÃO TEM FOTOS, PARA TERMOS MAS IDÉIAS...
MAS VALEU, RECOMENDO...!
BJ

Anônimo disse...

queremos fotos

GATINHA disse...

adorei so queria fotoss

rose disse...

As dicas sao valiosas amei.

Flah disse...

Eu sou gordinha, + eu me encontrei no estilo pin up, to loka pra fzr uma franjinha bem curta... Será q vai dar certo?

kelle karla disse...

Gostaria de saber qual corte de cabelo ficaria bom em mim.
Eu tenho cabelo curto e uso aliosamento,e estou preucupada com o corte e sou gordinha.Qual corte devo fazer?

Vanessa disse...

Amei, só queria fotos e se puderem, indiquem cores de cabelo para mulatas e negras... Bjks! ;*