Cabelos Com Vida Própria ! ! !: Cabelos Ondulados: Como lidar? ( PARTE I I )

Pesquisar este blog

Postagens populares

sábado, 6 de junho de 2009

Cabelos Ondulados: Como lidar? ( PARTE I I )

















Dê férias às chapinhas, escovas progressivas e alisamentos!

É hora do seu cacho sair do armário e desfilar por aí livre e solto, numa bela cabeleira com um ar despretensiosamente desarrumado. A tendência agora é imitar o efeito natural....

O cabelo ondulado, meio bagunçado, dá aspecto mais natural ao visual em comparação ao efeito muitas vezes artificial e murcho dos fios lisos, escorridos...

E mais: nós brasileiras somos num total de 62% de cabeleiras com ondas e cachos em alguma intensidade. É hora de assumir a identidade ! ! !

Aproveitem esta tendência com sucesso, mas é necessário tomar algumas medidas para não correr o risco de suas ondas levemente selvagens se transformarem numa verdadeira juba de leão indomável, cheia de fiozinhos eletrizados por toda parte.

Então vamos lá INTENSIVÃO ! ! !Modelando do jeito certo e usando alguns produtos, dá pra conseguir um efeito baby liss!

Tenha em mente que os fios devem ser mantidos hidratados e com produtos q modelem. Ambos andam juntos para o resultado final!

Usar um condicionador (ou uma máscara hidratante rápida), passar um produto hidratante(leave-in ou spray) e depois um produto para modelar (mousse, modelador líquido ou algo parecido), seguram o cabelo para a secagem.

DICA: Conceito geral para cabelos crespos/cacheados é: "Delicadeza com secagem lenta"


Por isso nada de esfregar os cabelos com a toalha, escovar os cabelos já secos e qdo passar produtos amasse as mechas: na maior calma...

Prefira o Difusor(se não resiste ao secador) e sque-o lentamente para q os cachos se formem delicadamente, mas se possível deixe secar ao natural com algum produto de hidratação( defrizantes, ativador de cachos- eles dão mais leveza).

NÃO lave o cabelo todos os dias tá eles ressecam demais e não tem hidratação q aguente!!!NÃO ENCHARQUE DEMAIS O CABELO COM CREMES PARA PENTEAR(eles ficam pesadões)!!!

Aí vão uns videos que explicam como conseguir este efeito baby liss:



Bom, nem reparem no estilo monstro do cabelereiro... e tente ver as imagens e fazer igual a mulher do video...
O legal é que o cabelo dela está bem seco, sem forma e o resultado é muito bom!

Primeiro o cabelereiro lava o cabelo dela, condiciona e tal e em seguida ainda com o cabelo úmido e hidratado ele borrifa um spray hidratante tipo o da PHYTO para cabelos com química ou tb na versão para cabelos caheados da marca.

Penteie o cabelo para espalhar o produto e não se assuste : Cai um monte de cabelo mesmo isso acontece pq cabelo crespo não se penteia seco e todos os fios q deveriam cair ficam presos na mecha... aaahhh não precisa berrar tá! kkkkkk

Depois começa a modelagem!

Reparem que ele mostra como fazer e depois ela faz sozinha isso é q é o interessante deste vídeo - faça vc mesmo!

Ele aplica também um modelador líquido que fixa enquanto seca(tipo "Paul Mitchell Extra Body Tchicken Up" ou "
Paul Mitchell Express Style Round Trip ") Passe em todo o cabelo espalhando bem em todos os lados- bem passado- vire a cabeça para cima para baixo...

Com calma divida o cabelo(não precisa ser certinho com pente e talz) vá torcendo igual a mulher faz. Faça as mechas finas ou médias mas não muito largas !

Amasse, Amasse...
em todos os sentidos e lados do cabelo para que todo o cabelo fique com os cachos e o produto bem distribuído.

Se for usar o difusor coloque a cabeça para frente (quase nas pernas) e coloque o cabelo dentro do difusor, depois deite para trás e repita até o cabelo secar totalmente, ou deixe secar ao natural.

Com o cabelo seco, solte um pouco os cachos, NÃO passe pente ou escova!

Dica
do cabelereiro: Se quiser um voluminho na frente enfie os dedos rente a raiz e balance ;-) !

Veja como melhorou até na aparência do corte dela!!! Se no dia seguinte acordar com o cabelo arrepiado use uma pomada ou o spray hidratante, eles darão conta do recado!


Veja agora como algumas famosas e até artistas globais ficam com seus cabelos (cacheados X lisos) façam seus comentários: melhor ou pior?

Taís Araujo...

sempre diz que gosta do seu cabelo cacheado, mas devido aos personagens vive mudando a forma/cor/cortes...



LISO X CRESPO?



Rihanna

LISO X CACHEADO ? ? ?


A Rihanna eu fiquei chocada!!! O que ela tá fazendo com o cabelo?


Nathália Dill (a Santinha)

CACHEADO X LISO ? ? ?




Patrícia Pilar : Assumidamente cachos e mais cachos....



Procurei pela net e não encontrei nada dela com cabelo liso pra comparar...e que eu me lembre nunca vi!!!Na maioria de seus personagens ela assume seus cachos...

(fim Parte II)

11 comentários:

marianna Santana disse...

Olá Érika Viana, meu nome é Marianna tenho 15 anos e sou de Goiânia.
Tenho uma festa muito importante para ir no dia 15/06, e estou meio “confusa”com o que fazer com meu cabelo já que minha cabeleira decidiu entrar de férias, me deixar louca e sozinha com meu cabelo.
Enfim..
Esta festa é de 15 anos, e como sou uma das melhores amigas da anfitriã, ela pediu para que nós fossemos de cabelos iguais(as melhores amigas).
Ela quer que os cabelos fiquem soltos e anelados; como da cantora Miley Cyrus.
E, sinceramente não sei como vou fazer...
Eu sozinha, consigo fazer escova e passar chapinha.rsrs
Gostaria que você me passasse alguma dica, conselho ou se você vendo alguma foto da Miley, consegue me dizer qual foi os passos que ela fez para deixar o cabelo daquela forma.
Aqui está o link com a foto que a aniversariante escolheu: http://beauty.about.com/od/fragrance/ss/mileycyrushair.htm
Por favor me retorne esse carta.
Segue aqui também o meu i-mail: marianasantan80@hotmail.com
Atenciosamente,
Marianna Santana.

Érika Viana disse...

ok! respondido por e-mail!!! qualquer dúvida é só falar!

Olívia disse...

amei o blog,ainda mais por estar falando de cabelos que tem cachinhos(assim como os meus)
eu tbm assumo os meus e amo,e com certeza fazmais sucesso que os lisos hehehe

bj

Anônimo disse...

Ola Érika viana
meu nome é Mariana Mayane,, meu cabelo é muito cacheado só que não gosto dele poius ele fica muito alto e cheio, mas eu ja falei com minha mãe e ela não quer deixar meu cabelo liso, mas o que eu faço??
mande essa carta pelo meu e-mail.
marymay-2007@hotmail.com

Unknown disse...

ok, respondido :)
bjus pra vcs......

Anônimo disse...

OI Erika tenho os cabelos escuros e longos quero mudar para um loiro mas não muito claro um loiro meio fechado,sou amarela o que eu faço
que tonalidade jogar nos meus cabelos escuros.
valeuapenaa@gmail.com

Anônimo disse...

OI Erika tenho os cabelos longos cacheados e escuros quero mudar para um loiro mas não muito claro mais fechado a cor da minha pele e amarelada o que eu devo fazer.valeuapenaa@gmail.com

Anônimo disse...

OI , tenho cabelo alisado antes era cacheado e agora quero voltar a ter o cabelo cacheado o que devo fazer? patriciafernanda1987@hotmail.com

Aline Costa disse...

este corte da Patricia Pilar funciona para cabelos cacheados com volume? Quero cortar assim mas, tenho medo de ficar armado demais.

Adorei o blog. parabéns.

aline.turismo@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, eu tenho o cabelo crespo, queria fazer algo nele pra mudar o visual, algo q não estragasse e q o deixasse com mais balanço, enfim algo novo, eu faço selagem, uso ele escovado!

Gabrielle Pacheco disse...

Oii sou Gabrielle olha eu não sei oque eu faço mais com o meu cabelo, ele é ondulado e tipo eu passava muita chapinha e fiz mechas loiras que fez com que ele ressecasse, e antes meu cabelo ele era bonitinho meio liso e com os cachinhos agora ele pioro e to desesperada só que não quero passar nada que alise ( formol ) essas coisas porque o meu cabelo é fino e quando eu acordo eu tenho que lava porque ele fica com uns cachos tão feios , mais tão feios que eu chego até chorar olha eu não sei mais oque eu faço me ajudaaaa por favor!

Meu e-mail :gabyzinha_mvp@hotmail.com